TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de tecnologia Curso de gestão financeira da faculdade de Anhanguera liderada por Tutor EAD Monique M. Lima

Relatório de pesquisa: Projeto de tecnologia Curso de gestão financeira da faculdade de Anhanguera liderada por Tutor EAD Monique M. Lima. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  Relatório de pesquisa  •  2.015 Palavras (9 Páginas)  •  715 Visualizações

Página 1 de 9

Projeto Interdisciplinar Aplicado

aos Cursos Superiores de

Tecnologia

(PROINTER)

Relatório Final

Taguatinga/DF

2013

Relatório Final

Relatório Final apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Gestão Financeira na Faculdade Anhanguera, sob a orientação da Tutora EAD Monique M. M. de Lima.

Taguatinga/DF

2013

RESUMO

O empreendedorismo deve levar em conta a opção de melhoria na qualidade de vida do nosso próximo. Ao optarmos pela abertura de um empreendimento ou implementarmos um projeto em uma empresa, levamos em conta o mercado alvo, assim como a questão social, econômica, política e cultural. Sendo assim optamos pelo mercado de informática, o qual abrange uma quantidade grande de nossa população.

Aonde o envelhecimento da mesma, contribui significativamente para o aumento desse mercado e também o desejo de abertura de uma empresa voltada para a melhoria da qualidade de vida de nossa população, aonde procuraremos dar qualidade e preços que pudéssemos atingir todas as classes sociais.

O resultado nos parece ser bem lucrativos, já que observamos um ganho final muito grande sobre o valor aplicado na montagem da mercadoria. Apenas nos preocupamos com a forma de parcelamento que iremos utilizar, já que o publico alvo tem por cultura de credito, as compras parceladas, necessitaríamos de uma financeira para administrar essa área. Quanto a qualidade do material e dos colaboradores envolvidos, podemos afirmar que teremos condição de colocar essa marca no mercado, entorno de 1 ano, já estaremos recuperado o investimento aplicado ou ate mesmo antes desse prazo.

SUMÁRIO

Introdução 5

Contextualização da Pesquisa 6

Fundamentação Teórica 6

Análise e Interpretação dos Dados 7

Desenvolvimento e Implementação 7

Resultados 8

Considerações Finais e Sugestões 9

Referências Bibliográficas 10

INTRODUÇÃO

O objetivo desta pesquisa é a simulação de um Sistema de Gestão Ambiental em uma empresa já formada no ramo da informática, e sabedores da necessidade de um planejamento prévio, de viabilidade de implantação de um projeto, demos inicio ao plano de gestão voltado para esse empreendimento. Procuraremos mostrar nas paginas seguinte os pros e contras que podemos encontrar no decorrer da implantação desse plano de gestão. Achamos primordial a utilização de um Marketing pesado, colaboradores internos comprometidos com um atendimento de qualidade e colabores externo com qualidade e preço, para que possamos baratear a mercadoria para o consumidor final. A massa consumidora desse tipo de serviço vem crescendo acentuadamente.

Buscaremos dados junto às estatísticas, fornecedores, consumidores e colaboradores ligados ao ramo da informática, para termos embasamento suficientes para a viabilização do empreendimento. No ramo da informática se tem uma clientela fiel, pelo fato da utilização continua desse serviço.

Contextualização da pesquisa

Quando se fala em contexto, a primeira coisa que se deve pensar é sobre a problemática que será questionada. O estudante deve indagar perguntas ou dúvidas quer responder com a pesquisa. Para isso, é necessário que faça um recorte da realidade, contextualizando e delimitando o tema, indicando de que ponto de vista ele será tratado (econômico, político, social, cultural).

Se não há problema, se não há dúvida, não há motivo para pesquisar. Também é preciso especificar os objetivos e quais as metas que se pretendem alcançar ao final da pesquisa. Qualquer pesquisa persegue determinados objetivos, e o pesquisador pode comprovar algumas hipóteses sugeridas nos problemas ou pode explorar alguns argumentos que contribuem para explicá-lo.

Por fim, a metodologia é a parte em que se mostra como se pretende atingir os objetivos específicos, como será executada a pesquisa e qual a metodologia que se pretende adotar.

Fundamentação Teórica

Antigamente o marketing cuidava de como se vender ao mercado, o que se produzia, essa era a época dos 4 Ps, produto, preço, praça e promoção, onde convém notar o foco interno no produto, no que se produz e o foco na oferta.

Hoje, nesta era digital, da velocidade da transmissão de informações, chegamos à necessária e previsível era da demanda, “você tem que conhecer o que o mercado quer, necessita ou deseja e, então, produzir o que esse mercado demanda”, chegamos à inovação dos Fatores Chave De Sucesso. É obrigatório dispor de serviços que os clientes procuram e desejam, e colocar nesses serviços o diferencial que fará com que esses mesmos clientes procurem você, e não um dos seus concorrentes.

Entre as organizações o Marketing desempenha um papel fundamental no alcance de objetivos da empresa que é captar e reter clientes, pois a obtenção é a satisfação dos clientes para gerar fidelizações esta diretamente relacionada à pratica dos fundamentos do marketing.

Na concepção de Kotler (200, p.30), o marketing é “um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com