TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias de investimento

Resenha: Tecnologias de investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Resenha  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  247 Visualizações

Técnicas de investimentos

Taxa Selic Meta 10,75%

Taxa Selic Diária 10,65%

Com a grande concorrência entre as empresas de um mesmo segmento, a diversidade de decisões vem sendo constantes pelos profissionais da área financeira das empresas. Fazendo com que o conhecimento dos métodos e técnicas da analise de investimentos seja benéfico a aceitação de um projeto.

De inicio é necessário analisar o conceito do investimento. Após o investimento é necessário controlar as saídas e entradas de valores, que para isso utiliza-se o fluxo de caixa.

O fluxo de caixa é a estimativa dos fluxos de pagamento e de recebimento de capitais dentro de um projeto, que vem a ser o instrumento mais importante para o administrador financeiro, que através dele planejam-se as necessidades financeiras a serem utilizadas pela empresa.

Entre tantas, uma das formas de analisar um investimento é confrontar a TIR (taxa interna de retorno) com a TMA (taxa mínima de atratividade).

E também ao analisar uma proposta de investimento deve ser considerado o fato de estar perdendo a oportunidade de obter lucro pela aplicação do mesmo capital em outros projetos. A nova proposta para ser lucrativa deve render no mínimo , a taxa de juros equivalente a rentabilidade das aplicações correntes e de pouco risco.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com