TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acesso a um ambiente virtual e pesquisa sobre o impacto dos investimentos em tecnologia da informação

Seminário: Acesso a um ambiente virtual e pesquisa sobre o impacto dos investimentos em tecnologia da informação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Seminário  •  1.153 Palavras (5 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 5

Aula tema 1

Acessado ambiente virtual e pesquisando sobre as influências dos investimentos em tecnologia da informação e quais os benefícios que ele trazem para as empresas são: investimentos em cabeamento, estrutura, equipamentos, máquinas modernas com sistemas totalmente automatizadas, e a aquisição da internet que hoje é indispensável. Os benefícios trazem novas oportunidades para as empresas, como os novos consumidores e interessados em comprar produtos pelo site, que de outra forma não comprariam, com isso reduz o custo operacional, serviços disponíveis a qualquer momento, redução de estoque, de pessoal, ganhos na produtividade e maior flexibilidade.

Aula tema 2

Nunca havia acessado um site para a criação, é uma experiência muito boa, pois só aceitamos um desafio se o mesmo é lançado para nós, antes nunca tinha tentado fazer um site porque nunca tinham me proposto que o fizesse, acredito ter suprido a expectativa, se não pelo menos fiz o que está dentro do meu conhecimento até o momento.

O nome do site é assumed_facsig.com, assumed quer dizer fictício em inglês acredita ser um nome bem legal para site da nossa empresa.

Aula tema 3

Passo 2

Os administradores que identificam quais os setores precisam estar interligados.

As quatro funções básicas da empresa são: os níveis estratégico, operacional, tático e conhecimento, cada um destes níveis tem uma função específica.

Organograma

Acredito que desta forma o departamento estratégico junto com o TI, tende a desenvolver o melhor para empresa, corrigindo as falhas e investindo informações e tecnologia onde for preciso.

Modelo de negócio é como, quando e onde fazer, como desenvolver o produto, qual será o público alvo, atenção aos concorrentes, visando melhorar o lucro e minimizar o custo.

A nossa empresa produz o para-choque em sistema de consórcio modular, que é um sistema integrado dentro de outra empresa, desta forma diversos parceiros trabalham juntos dentro da planta, onde o fornecedor se localiza dentro desta planta e é responsável por toda a montagem do produto. Desta forma os parceiros diminuem seus custos e investimentos, especificando as peças necessárias que irá utilizar gerando um procedimento padrão para que possa obter grandes resultados.

Tendo com isso uma retenção em transporte, espaço para estoque, peças para reposição estão sempre prontas, já que todos os parceiros estão instalados no mesmo local.

Passo 3

Os clientes são todos os consumidores em geral, que possuem carros da marca Volkswagen, a empresa irá vender para-choque, para os parceiros e estabelecimentos credenciados e/ou assistência técnica.

Um plano de negócio da empresa deve estar bem definido e ter como base a inovação, também é necessário ter colaboradores pensantes de como manter o produto no mercado sem que a concorrência passe na frente, a empresa tem que estar preparada e preparar seus colaboradores para que não seja pego de surpresa, criar estratégias, monitorar as transações, investir sempre que necessário, mas evitando o desperdício, de tempo e de dinheiro e ficar atento a tudo, desta forma, será mais fácil sobreviver no mercado.

Aula Tema 4

Passo 1

Para aprimorar a cadeia de valor será necessário muita pesquisa a respeito da matéria prima, transformação, vendas e suporte, pois a pós-venda é que vai alavancar a empresa de para choque.

Podemos ter uma rede privada para melhor organização dos dados, interligado a todos os departamentos, e ao mesmo tempo uma rede externa para que a empresa responsável pela TI acompanhe e gerencie as informações organizando de forma clara. Buscando uma sinergia para melhor atender o cliente, e a satisfação dos colaboradores.

Passo 2

Principais produtos usados na fabricação de para choque:

Ainda nos dias de hoje se usa moldes, fitas adesivas, argila, espuma, resinas para fabricar para choques nos mais diversos modelos e marcas de carros, quanto seu bolso permitir.

Polipropileno – onde são analisadas as misturas virgens e reciclado, em três porcentagens diferentes, para que sejam detectadas as alterações das mesmas, relacionando as qualidades do produto.

Fibra de carbono - aplicado em quase todos os acessórios de veículo, a versatilidade é um dos seus pontos fortes.

Outros produtos utilizados também é o polímero, fibra de vidro.

Passo 3

Modelo de cadeia de valores para as atividades de suporte e /ou de apoio são planejamento, contabilidade, administrativo, finanças, transporte, logística, que com uma boa estrutura e integração de todos os setores chega-se ao esperado.

Aula Tema 5

O estudo de caso da R.R. Donnelley é um dos exemplos vivenciado no dia a dia das empresas, as empresas se preocupam com o tempo, mas na verdade estão desperdiçando este tempo com buscas de informações demoradas em seus arquivos e sem sucesso.

Não temos tempo a perder, as empresa tem que se organizarem com o armazenamento e gerenciamento das informações de seus clientes, fornecedores, colaboradores, e todos os envolvidos no sistema, um exemplo é a lista telefônica, que é um dos bancos de dados mais completos.

Todas as empresas grandes ou pequenas não importam, deve ter um banco de dados eficiente, para que possa acompanhar a mudança rápida do mundo do negócio, um sistema de gestão de banco de dados para ajudar a gerenciar é o sistema DBMS- database

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com