TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tema: A Educação Escolar pública E Democrática No Contexto Atual.

Artigo: Tema: A Educação Escolar pública E Democrática No Contexto Atual.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  1.433 Visualizações

Página 1 de 3

Tema: A educação escolar pública e democrática no contexto atual.

* O que os alunos aprendem numa série influenciará sua aprendizagem na série seguinte.

Situação

Luan tem nove anos e frequenta a 3ª Série do ensino fundamental, tem dificuldade na área da leitura, escrita e soletração. A Professora Andréia notou esse problema e expôs para a direção da escola, para que a mesma pudesse orienta-la a uma possível reunião com a mãe do aluno. A escola, por meio de seus orientadores, passou essa informação a Professora Andréia, onde a mesma orientou a mãe, procurar um profissional específico (FONOAUDIÓLOGO) para diagnosticar o problema e orientá-la num tratamento para a criança com possível quadro de DISLEXIA. Nesse caso a mãe sem aceitar o possível problema criticou: "Professora, Luan é muito inteligente e agitado, com relação aos estudos, é muito preguiçoso, não quer fazer as tarefas da escola, só pensa em brincar e assistir televisão"!

Carta

São Bernardo do Campo, 15 de Abril de 2013.

Sr.ª Marli

Venho por meio desta, orientá-la a sanar o caso do seu filho Luan, vale ressaltar a importância dos Pais ajudarem seus filhos a adquirir um bom rendimento escolar. Gostaria muito que a Senhora pudesse colaborar com o encaminhamento ao Profissional específico, para que ele possa detectar o problema com a dislexia, para que possamos realizar um ótimo trabalho com a criança dentro da LDB 9.394/96 e Lei Nº 8.069, de Julho de 1990 (ECA), visando ao pleno desenvolvimento do aluno Luan Alves da Silva. Sr(A) Marli, precisamos do seu apoio e compreensão.

Agradeço desde já Professora Andréia

3ª Série B

ATA

ATA da reunião de Nº 1/2013.

Dia 29 do mês de Abril, na escola E.E.Profª Mércia Artimos Maron, foi realizada a reunião do caso aluno Luan Alves da Silva. Estavam presentes os seguintes membros da escola. Inicialmente a Diretora Leda Franco e a Coordenadora Pedagógica Ana Maria, agradeceu a presença da Mãe Sr(a) Marli. Em seguida a Professora Andréia leu o registro de todas as atividades realizadas em sala de aula. Sendo registrada a sugestões, a importância acompanhamento dos Pais, auxiliando o aluno a se organizar, incentivar as coisas que gosta de fazer bem feito, auxiliar nos deveres escolares (tarefas de casa), ler com ele e para ele. O meu papel como Professora, orientar, instruir o aluno, dando dicas simples e específicas de como executar determinado exercício, certificar-se se ele entendeu as instruções dadas (se forem escritas, verificar se o aluno consegue ler e compreender o enunciado, caso seja negativo eu ler para ele). Não permitir que os colegas o humilhem ou rejeitem por conta de suas dificuldades, evitar o aluno que leia em voz alta, valorizar suas conquistas, apoiando e oferecendo sempre que possíveis estratégias lúdicas que auxiliem sua aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com