TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps A Educação Escolar pública E Democrática No Contexto Atual

Ensaios: Atps A Educação Escolar pública E Democrática No Contexto Atual. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  494 Visualizações

Tema 1 – A Educação escolar pública e democrática no contexto atual

O que os alunos aprendem numa série influenciará sua aprendizagem na série seguinte.

A aprendizagem é um processo de desenvolvimento intelectual, que se dá por meio das estruturas de pensamento e está estritamente relacionada à ação do sujeito sobre o meio, partindo do princípio de interação que acontece por varias etapas. . Por isso a importância do professor ajudar os alunos com suas dificuldades e terem uma formação eficaz e sadia através do preparo do docente.

A aprendizagem dos conhecimentos atribuídos como próprios da educação formal, a ser desenvolvida pelos alunos sob a mediação do professor em ambiente escolar, sempre foi tida como produto fim do processo educacional de escolarização, ao menos quando em território educacional.

Muitos estudos têm sido realizados com o intuito de entender como a aprendizagem ocorre. Tendo como objetivo obter respostas ao porquê de uns aprenderem com tamanha facilidade sobre determinado assunto, enquanto outros não compreendem e não avançam entendimento e como o educador pode, provocar e obter êxito no processo ensino-aprendizagem. Esta é uma inquietação que faz parte do cotidiano de muitos educadores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com