TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Administração I

Seminário: Teoria Administração I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Seminário  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 3

ATENÇÃO

1. Você quer saber como deve remeter as atividades?

2. Até que prazo será aceito?

3. Se pode ou não REENVIAR, caso esteja errada?

4. Qual o tipo, tamanho de letra e espaçamento exigido?

• Acesse o arquivo ORIENTAÇÕES GERAIS - LEITURA OBRIGATÓRIA, que está no campo MATERIAL DE AULA > ARQUIVOS, nesse consta todas as respostas que procura, e também é considero como DIRETRIZES da disciplina e quais serão os CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO, dentre outras recomendações, que também serão avaliadas.

Essas recomendações serão válidas para todas as atividades dessa disciplina.

Atividades aulas 1 e 2

Dúvidas sobre essas aulas/atividades, contatar com mkoche@unigran.br

1º) Explique com suas palavras o foco central das Teorias (escolas) Clássica, Cientifica, Humanas, Burocráticas, Sistemas e Contingencial. (1,25 pontos)

TeoriaClássica: estrutura o foco central se resume em esforço cooperativo, cada operário desempenha uma função, totalizando um todo.

Teoria Científica: tarefas o foco central seria economizar movimentos desnecessários porem garantindo a produtividade e a racionalização do trabalho no nível operacional na indústria.

Teoria Humana: pessoas o foco central é a forma de comportamento adotado pelos operários dentro da organização.

Teoria Burocrática: baseada na organização, ela ensina o andamento da máquina, e também o uso do poder, da autoridade, em geral normas administrativas e a racionalização organizacional.

Teoria Sistêmica: o foco central seria na abordagem dos sistemas abertos, desenvolvendo a integração de atividades, tendo uma visão do todo organizacional em busca dos resulatados.

Teoria da Contingência: o foco central é a análise ambiental e abordagem do sistema aberto, onde o tudo é relativo, tudo depende e sempre deve levar em consideração tempo.

2º) Analise sucintamente 5 pontos negativos que considera como os mais críticos a escola da Administração Cientifica ? Discorra até 5 linhas de cada tópico. Com suas palavras, não copie. (1,25 pontos)

1.Era prometido ao operário recompensas salariais se obtivessem alto número de produções. onde

Taylor via o operário como preguiçoso, vadio, e com alto nível de desinteresse pelo trabalho assim tendo com resultado o baixo nível na produção

2.Tratar o ser humano como se fosse uma peça de uma máquina, ignorando seus interesses e suas necessidades,onde o enfoque era o mecanicista do homem, valores pessoais, sentimentos, a pessoa não é valorizada porque só buscavam a quantidade e qualidade de produtos ou serviços, onde não levavam em consideração as condiçoes humanas.

3.Abordagem fechada, não faz referência ao ambiente da empresa. E a organização é vista de forma fechada, desvinculada de seu mercado e não sofrendo influências externas, onde concentrou os seus estudos no interior da fábrica, visando apenas aspectos internos da empresa.

4.Superespecialização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com