TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Cientifica

Artigo: Teoria Cientifica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO CIENTIFICA

A administração cientifica ou Taylorismo, tem como base retirar todos os improvisos e/ou pensamentos que não tem comprovação cientifica alguma, selecionar os trabalhadores com o que tem tendência a fazer (capacidade natural ou adquirida) e então treina-los, controlar as ações desenvolvidas para conferir se estão adequadas a metodologia imposta e a meta, impor responsabilidades para que o trabalho seja disciplinado ao possível e máximo nível.

* FUNDAMENTOS DA TEORIA

Como resultado da aplicação, surgiu a confirmação que a cooperação de operários era possível com incentivos salariais e prêmios (por metas etc.), que na época pareceu ser o único modo de motivação. Outra consequência, de cargos e tarefas, que foram transformados em formas simples, porém repetitivas, a eficiência era certa, mas não haveria resultado só por um grupo e sim pelo todo, consequentemente iria fazer que o modo de trabalhar de operários ou cargos menores, não iria efetuar boas mudanças se os seus superiores ou chefes continuassem com a ideia antes da aplicação da teoria.

TEORIA NEOCLÁSSICA

A teoria neoclássica tem como os principais conceitos a ênfase na pratica da administração, importância pela busca de resultados concretos, palpáveis e práticos, sendo organização formal ou não, onde se apresenta o ecletismo, ou seja, não pode ter uma definição certa sobre qual ciência é relacionada.

* FUNDAMENTOS DA TEORIA

A aplicação dessa teoria tem como base os métodos desenvolvidos pela teoria clássica, porém de forma reestruturada de acordo com o tempo atual, tendo visão maior e flexível. Sendo assim, a grande ênfase nos objetivos e resultados é feita para alcançar e produzir, resultando em uma organização dimensionada, estruturada e orientada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com