TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Administracao Atps

Trabalho Universitário: Teoria Da Administracao Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2012  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  771 Visualizações

Página 1 de 3

TEORIA DA CONTINGENCIA

A teoria contingencial desenvolveu-se para que estudos pudessem constatar quais os modelos de estruturas mais eficazes em determinadas empresas, através das diferentes condições vividas pelas mesmas entender e explicar como funcionavam. As condições variam de acordo com o ambiente externo que podem ser consideradas tanto como oportunidades ou como restrições que influenciam a estrutura e os processos internos das empresas.

Os métodos utilizados pelas empresas classificavam-se em mecanicistas (rígidas, burocráticas e baseada na hierarquia e no comando) e orgânicas (flexíveis, adaptativas e baseadas no conhecimento e nas consultas). Sistemas mecanicistas somente sobrevivem em ambientes imutáveis e estáveis. Já sistemas orgânicos se adaptam a sistemas flexíveis e conturbados.

A Teoria da contingencia enfatiza que não há e ''melhor maneira'' organizacional de empresas, tudo é relativo pois a relação entre o ambiente de trabalho e as técnicas administrativas é que vão definir o método. Acredita que não existe a eficácia completa baseando-se em apenas um único modelo das Teorias da Administração.

TEORIA DE SISTEMAS

Elementos inter-relacionados constituem um sistema de uma organização. A integração de várias partes, elementos, operações e atividades, levam a finalidade para qual o sistema foi criado. Para funcionar os sistemas precisam de insumos, pois nenhum sistema é autossuficiente. Todos os sistemas são constituídos de vários subsistemas e componentes.

Os sistemas abertos são os sistemas que sofrem e exercem influencia no meio em que são inseridos. Os sistemas fechados são aqueles que estão isolados do seu ambiente e não influenciam nem sofrem influencia, que só vai em frente seguindo seus propósitos já pré-estabelecidos.

Entrando podemos destacar a organização tecnológica como as ações que um indivíduo desempenha sobre os objetos, a fim de armazenar e distribuir informação. Para que tudo isso funcione, as empresas formam sistemas complexos e diferenciados e desta forma deve saber dividir corretamente o trabalho para cada funcionário.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

A influência liga-se diretamente na formação dos cargos existentes, padronizar as competências e habilidades necessárias para cada funcionário. Assim como o contato com os clientes seja na ação de pré-vendas ou ainda no pós-venda ou na forma de ligação com seus fornecedores, enfim o gerenciamento de dados em união com a matemática são ferramentas fundamentais das organizações.

TEORIA DA MATEMÁTICA

A teoria da matemática é responsável por simular situações reais de empresas, visando a resolução de problemas e tomadas de decisão. São utilizados modelos que simulam situações futuras que avaliam sua probabilidade de ocorrência, resumidamente estes modelos simplificam a realidade visando localizar respostas para situações complicadas e complexas. É comum o uso de computadores para processar grandes volumes de dados.

Uma das maiores contribuições dos autores matemáticos foi a criação dos indicadores para medir e avaliar o desempenho organizacional, para isso faz-se necessário o uso de sistemas de medição,que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com