TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Administração

Casos: Teoria Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2013  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

1)O que é Administração Científica e porque ela foi criada?

A Administração Científica foi criada por Frederick Winslow Taylor( 1856-1915), que achava que os operários não produziam um terço do que poderiam produzir,era chamado “ Vadiagem sistemática”, por isso Taylor desenvolveu uma ciência para cada elemento do trabalho, treinando o trabalhador, e colocando-o no cargo ao qual ele tinha mais habilidade, e para garantir que seu novo método de trabalho seria seguido, os operários eram observados todo o tempo, Taylor com esse novo método assumiria então todo planejamento e organização do trabalho, deixando os trabalhadores com tarefas especificas e limitadas. Ele acreditava que para um melhor desenvolvimento do trabalho, a organização( industria) deveria cooperar com os funcionários, semear harmonia e não discórdia. Taylor acreditava que era da experiência que surgiam ideias, por isso observava todos os trabalhadores e só depois tirava suas conclusões.

2)O que representa o estudo de “Tempos e Movimentos” iniciados por Taylor? Para que foi criado?

Representa a padronização do método de trabalho, a racionalização do trabalho do operário, era como um manual, cada operário faria uma parte do trabalho ou uma tarefa, e com cada um em uma função, melhoraria a eficiência e o rendimento do trabalho, pois o trabalhador era colocado no posto que tinha mais habilidade, por exemplo, se um operário tinha mais eficiência para apertar um parafuso, ele só faria aquilo. Foi criada para eliminar a ociosidade no local de trabalho, e não desperdiçar tempo com movimentos inúteis e dar maior rendimento de trabalho as empresas. Era basicamente, fazer mais em menos tempo.

3) Explique como se constitui o sistema de trabalho proposto por Taylor?

O sistema é composto pela Analise do trabalho, a observação dos trabalhadores, o que cada funcionário faz melhor e com mais eficiência, e depois vinha a padronização das ferramentas, a plicação dos métodos científicos para obter a uniformidade e reduzir os custos da empresa. Ele pregava o planejamento das tarefas e da organização na estrutura da empresa, a supervisão dos funcionários para não terem tempo ocioso e o pagamento por produção e a melhoria no ambiente de trabalho.

4) Quais as contribuições de Ford para a administração?

Ford acreditava que o seu funcionário deveria ter condições de comprar o produto que fabricavam, com isso veio com o aumento de salário, a redução do horário de trabalho para 8 horas por dia,a especialização do trabalhador e diversas melhorias na qualidade de trabalho dos operários e com isso mais agilidade e rapidez para montagem dos automóveis, eliminando também a rotação dos funcionário, ficando cada um responsável por um setor ou peça de montagem.

5) O que representou a inserção da esteira mecânica na linha de montagem móvel para os processos de produção?

Maior agilidade e rapidez na linha de produção/montagem com menor custo para a empresa o que gerou um enorme aumento na produção de automóveis.

6)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com