TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Administração

Dissertações: Teoria Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

3. A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe que nos itens “d” e “e” temos recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença.

Resposta: A “a”,”b” , e “c” são recursos argumentativos de prova concreta e a “d” e “e” são recurso argumentativos de autoridade. A diferença é que o de prova concreta aponta estatísticas e o de autoridade apresenta algo dito por alguém que seja especialista no assunto abordado.

4. O texto apresenta o que ele afirma ser “uma tendência que veio para ficar” que são os freelancers. O texto também apresenta as vantagens deste tipo de contratação para a empresa, restringindo-se a um último parágrafo sobre uma insatisfação pontual por parte dos trabalhadores. Estabeleça um olhar crítico sobre esta situação e discorra sobre a seguinte questão. Quais são as vantagens e desvantagens para o trabalhador do trabalho temporário?

- Não faça uma simples listas das vantagens e desvantagens, mas discorra sobre cada ponto.

- indique no mínimo 4 vantagens e desvantagens.

Resposta: Vantagens. Um Freelancer tem horários de trabalho mais flexível e permitem um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes. Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas, acaba tendo uma percepção generalizada do mercado. Escolhendo sua área de atuação.

Desvantagem. Não há benefícios estabelecidos por lei (férias, FGTS e licença médica remunerada); necessidade estar sempre renovando contratos; se não houver disciplina o profissional pode trabalhar sem foco e desperdiçar muito tempo; investimentos para conseguir novos clientes são feitos com recursos próprios.

5. As novas formas de organização do trabalho, apresentadas no texto, podem ter conseqüências para o estresse do trabalhador? Quais seriam essas conseqüências? Elas são positivas ou negativas? Justifique a sua resposta.

Resposta: Elas apresentam lados bons e ruins. De um lado o trabalhador ganha com a flexibilidade de carga e horário de trabalho, mas por outro pode perder todos os direitos como previdência, seguro desemprego, aviso prévio, dentre outros. Sendo assim o estresse do trabalho seria positiv

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com