TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Administração

Artigos Científicos: Teoria Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2013  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÂO

Negociação é o processo ou ato de comunicação entre duas ou mais pessoas visando um objetivo comum entre as partes espondo suas ideias, conhecimentos, conceitose interesses atraves tendo uma ampla visão do conhecimento atitudes e nescessidades do oponente visando atingir o objetivo proposto inicialmente que traga satisfação para as ambas as partes ao fim do processo de negociação.

CONCEITO DE NEGOCIAÇÂO

Negociação e um fato diário e inevitavel na vida de todos os seres humanos.É produto de uma situação contraria , em que é preciso tomar uma decisão em que o interesse de outro esta envolvido. Negociar não e enfrentar outra pessoa , mas sim a equalização de uma situação entre as partes para q os envolvidos obtenha beneficios.

( Miranda 2000:18 ), Afirma q a dois tipos de negociação :

* 1º pode prevalecer a conpetição.

* 2º cooperação e igualdade

Negociar é o processo de alcançar objetivos através de um acordo entre duas pessoas, complementares e opostas, isso é, conflitos divergências de interesses.

Negociar e o processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interesse visando o melhor resultado de maneira que as partes envolvidas possam expor seus argumentos e que o produto final seja maior q a soma das contribuições individuais.

Negociação é o processo de comunicação que o objetivo é chegar a um acordo mutuo sobre as necessidades, interesses e desejos divergentes negociar significa persuadir. Alem do mais, negociar significa que as duas partes tem q sair satisfeitas com o resultado final. A negociação é um repertorio de comportamentos que inclui comunicação, marketing, psicologia, firmeza e administração de conflitos. Sobre tudo significa ter nítida compreensão das próprias motivações e da outra pessoa.

Desta forma e conveniente adotar na definição de negociação a possibilidade que o termo envolvido, ou seja, toda negociação envolve a relação humana e, de certo modo, uma negociação, envolve compromissos e são estabelecidas condições.

Por meio de métodos e técnicas de negociação, os interlocutores poderão se deter as esferas de convergência, ampliando e reduzindo as diferenças.

A negociação e um processo natural que todos os seres humanos passam todos em algum momento da vida, em que se viu obrigado a algum tipo de negociação porem deve estar claro que nem um negociador e igual a o outro.

Cada negociador age de, um maneira ou, (jeito) singular o mesmo e influenciado por sua cultura e características

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com