TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Contabilidade

Dissertações: Teoria Da Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Defina os seguintes termos conforme o Pronunciamento n.1

1-Valor recuperável: Entende-se como valor recuperável de um ativo ou de uma unidade geradora de caixa, será sempre o ascendente valor entre o valor líquido de venda de um ativo e seu valor em uso.

2-Valor em uso: é o valor atual de fluxos de caixa futuros estimados, que devem proceder do uso de um ativo ou de uma unidade geradora de caixa.

3-Valor líquido de venda: é o valor obtido pela venda de um ativo ou de uma unidade geradora de caixa em transações em bases comutativas, entre partes conhecedoras e interessadas, menos as despesas da baixa.

4-Valor justo é o valor pelo qual um ativo é capaz de ser negociado, ou um passivo concluído, entre partes interessadas, entendedoras do negócio e independentes entre si, com a deficiência de fatores que pressionem para a liquidação da transação ou que caracterizem transação compulsória.

5-Valor Realizável Líquido: entende-se como valor a ser obtido pela venda de um ativo ou de uma unidade geradora de caixas em transações com bases comutativas, entre partes conhecedoras e interessadas, exceto as despesas estimadas em venda.

6-Despesas de venda ou de baixa: são despesas incrementais absolutamente atribuíveis à baixa de um ativo ou de uma unidade geradora de caixa, desviando as despesas financeiras e despesa de imposto de renda.

7-Perda por desvalorização: é o valor pelo qual o valor contábil de um ativo ou de uma unidade geradora de caixa ultrapassa seu valor recuperável.

8-Valor contábil: é o valor pelo qual um ativo é reconhecido no balanço depois da dedução de toda depreciação, amortização ou exaustão acumulada e respectivas provisões para prejuízos.

9-Depreciação amortização e exaustão: é a identificação sistemática do valor depreciável, amortizável e exaurível de ativos durante sua vida útil. Um valor depreciável, amortizável e exaurível é o custo de um ativo, ou outra base que supra o custo nas demonstrações contábeis, inferior a seu valor residual.

10-Valor residual: é o valor considerado que uma entidade correntemente conseguisse pela venda do ativo, após descontar as despesas estimadas de venda, caso o ativo já tivesse a idade e a condição esperadas para o término de sua vida útil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com