TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Contabilidade

Pesquisas Acadêmicas: Teoria Da Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

PRINCÍPIOS E POSTULADOS CONTABÉIS

comissão de valores mobiliários

A comissão de valores vem com objetivos de aprimorar um funcionamento eficiente e regular dos mercados de bolsa,alem de proteger seus titulares mobiliários contra emissões irregulares e com um critério de atos ilegais de administradores e acionistas.

No desenvolvimento de valores mobiliários temos em termos previsto, de evitar as mobilidades de fraudes em criações em condições artificiais de demanda oferta no momento de negociação de mercado,assegura o acesso do publico,a observância de praticas do comércios e promove as expansão e a formação das poupanças mobiliares

Conselho federal de contabilidades

O Conselho federal de contabilidade tem em vista o exercício de suas atribuições legais e regimentais, a partir surgiu os princípios.

Principio da continuidade:ele é indispensável no CFC,tem um aplicação na classificação das mutações quantitativas e qualitativas dentro dos aspectos de valores passivo e ativos dentro de uma empresa.

Principio da oportunidade :ele vem da tempestividade,os registro patrimoniais devem ser feito dentro de acordos. Princípios da competência:As receitas e as despesas devem ser apuradas nas demonstrações de resultado no período ocorrido.

Principio da prudência:ele impõe a escolha da hipótese de resultado do patrimônio liquido, dentro das apurações omitidas

Principio da atualização monetária:ele considera na contabilidade as flutuações no poder da moeda.

Principio da entidade:reconhece o patrimônio, como uma autonomia de necessidades de diferenciação patrimonial.

Principio do registro pelo valor original: Os componentes do patrimônio tem que estar registrados pelos valores originais.

Comitê de pronunciamento contábeis

O comitê tem como objetivo de estudar,preparar e emitir pronunciamentos técnicos sobre os processos contábeis ,ele ajudar nas estabilização de normas reguladoras brasileiras,avaliando uma centralização nos processos de produção,dentro das convergências da contabilidade.Os membros do CPC não auferem remuneração e são autônomos das entidades apresentadas.

Referencias: José Carlos Marion teoria da contabilidade editora alínea/2011

Alexsandro broedel Lopes editora atlas s/a 2005

Sergio de ludícibus 5º edição editora atlas 1997

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com