TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Contabilidade

Monografias: Teoria Da Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

NOME Emerson Pinheiro Barbosa dos Santos

RA 7453677999

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do(a) tutor(a) (inserir nome completo).

Introdução

O trabalho apresentado a seguir, tem o intuito de avaliar como a indústria cultural age em relação aos meios de comunicação de massa. Com isso, avaliei o programa Master Chef da rede Bandeirantes de Televisão (toda terça-feira às 22h45min), e como a mesma influência a sociedade em termos midiáticos e culturais.

Análise crítica do programa

Estou analisando o Programa Master Chef da Rede Bandeirantes (toda terça-feira ainda está no ar), de entretenimento onde participantes selecionados têm provas de eliminação na cozinha e a cada semana um deixa o Programa. O público pode interagir com o programa opinando sobre os pratos e dando palpites de sobre o prato e apresentação de cada participante.

O programa tem relação com a indústria cultural, devido aos produtos serem adaptado ao consumo das massas, sendo por elas que as indústrias se orientam, tendo o consumidor não como um sujeito, mas sim como um objeto visando atingir o maior número de pessoas possíveis. Exemplo: faz o telespectador acreditar que aquele determinado exercício ou alimento seja ótimo para sua saúde e por fim induzi-los a comprar, entendendo que, as massas são como “marionetes”.

O Programa por exemplo, abrange vários meios de comunicação, como: site da Rede Globo, página do facebook, Twitter, atingindo quantitativamente as massas. Ou seja, as produções artísticas e culturais organizadas no contexto das relações capitalistas de produção, uma vez lançadas no mercado, é por estes consumidas.

Conclusão

Analisando os fatores sobre cultura industrial e os meios de comunicações em massa, percebe-se imenso impacto em relação ao público a ser atingido. Os programas, novelas, propagandas, entre outros meios de comunicação capitalista, uma vez que lançam produtos nas mídias, ligeiramente é consumida pelos mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com