TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Contablidade

Ensaios: Teoria Da Contablidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 3

Boa Noite

Gessika

a diferencia básica entre os dois é muito simples uma operação no mercado primário implica no lançamento

de novas ações, ou seja a empresa obtém novos recursos , aumentando o numero de ações que possui no mercado já uma operação de mercado secundário não envolve o lançamento de novas ações, mas simplesmente a venda de ações que estão nas mão de um para o outro.

PRIMÁRIO VERSUS SECUNDÁRIO

em todas as vezes que um empresa emite novas ações na bolsa, ela está acessando o mercado primário, os recursos que são obtidos pela venda destes papéis ao investidor podem ser utilizados de varias maneiras novos investimentos, aquisições pagamentos de dividas e outros, querem receber os recursos portanto e a empresa.

Já uma operação no marcado secundário não traz novos recursos na empresa.

já que não implica no lançamento de novas ações, o que ocorre simplesmente é uma transferência pois os recursos do novo investidor são transferidos a um outro acionista, de forma que a empresa não recebe recursos e por esse motivo que muitos investidores acreditam que uma oferta primária e mais favorável a empresa, já que pode melhorar suas perspectivas consequentemente podendo afetar o preço de suas ações.

MERCADOS SE COMPLETAM

o que acontece quando o investidor que comprou ações emitidas pela empresa vende os papéis para outro investidor neste caso estamos fazendo de uma operação de mercado secundário já que obviamente os recursos não vão para a empresa deste modo, exceção das transações realizadas através da emissão de novas ações toda as operações realizadas na bolsa se referem ao mercado secundário.

Por tanto, quando se fala de mercado secundário a referência não e somente de transações de lançamento

de ações qualquer compra ou venda que ocorre no dia-a-dia da bolsa entre os investidores é uma transação

de mercado secundário.

e função do mercado secundário dar liquidez aos papéis, e ele não existe somente na bolsa,existem diversos exemplos de mercados secundários para outros segmentos como renda fixa exemplo:o mais conhecido no brasil e o open market, em que são transacionados títulos públicos federais.

NOVAS OFERTAS

a distinção entre mercado primário e secundário e fundamental na hora de analisar uma nova oferta de ações, ela pode ser primária ou secundária, ou como ocorre na maioria dos casos combinar uma parcela primária com outra secundária.

Ao contrário do que muita gente pensa, poucas são as ofertas exclusivamente primárias, mas quais todas as ações disponibilizadas ao mercado são novos papéis que aumentam o capital da empresa, na maioria das vezes uma parcela e de novas ações mas outra parte se refere a venda de acionistas que querem reduzir sua participação na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com