TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Educação Fisica

Artigos Científicos: Teoria Da Educação Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

O fichamento é uma técnica cientifica que tem a função de registrar, sistematicamente, todo o material necessário para a compreensão da obra/artigo lido. Podem-se registrar informações para:

A) Identificar da obra;

B) Fazer citações;

C) Analisar o material;

D) Conhecer o conteúdo

E) Auxiliar e fundamentar a produção de novos textos.

Esta produção é importante, tanto para o pesquisador como para o professor, pois permite facilitar a compreensão da produção de conhecimento da área, auxiliando a atualização do fazer pedagógico do professor.

Dessa forma, a partir da leitura do texto indicado e conteúdos trabalhados ao longo da disciplina, elabora um texto com suas próprias palavras de, no máximo, duas laudas/páginas, indicando: Objetivo, considerações finais e elementos do artigo que considera que podem influenciar a sua futura prática educativa em quanto professor(a) de educação física escolar.

Para finalizar o texto, apresente no último parágrafo, as contribuições da pesquisa para a construção de conhecimento e prática educativa do professor de educação física escolar.

No dia-a-dia, o ato de conhecer se manifesta tão natural que não nos damos conta da sua complexidade. Desde cedo nossos pais nos falam da necessidade de aprender a conhecer o mundo e da necessidade de ter o autoconhecimento, porém, na medida que nos defrontamos na relação com o mundo, com as várias formas de conhecimento, entramos num emaranhado de conceitos.

O professor de educação física escolar precisa ter cada vez mais conhecimento para atribuir as suas aulas, passar para seus alunos o melhor conteúdo, a melhor atividade, da melhor forma. Para isso, esse professor deve ter o profundo conhecimento naquilo que está fazendo e precisa também de seu próprio autoconhecimento, saber de seus limites.

Por isso a importância de um professor de educação física bem qualificado, que pesquise e conheçam os assuntos que iram aplicar em suas aulas e que procuram sempre está atualizado nos assuntos que lhe corresponde. A justificativa deste trabalho reside na importância de se saber como a gestão escolar é entendida pelos professores de Educação Física, já que esta é uma tarefa de todos os integrantes do processo educativo num determinado contexto. Ou seja, os professores são gestores do conhecimento e também da escola, da mesma forma, que os demais funcionários, diretores, secretários, etc. Cada profissional comprometido prioritariamente, com uma função específica, no entanto, todas estas devem estar interligadas e articuladas para que se atinjam os objetivos e metas da escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com