TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA

Ensaios: TEORIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 2

A influencia da historia da educação física, ou seja, desde o momento em que o ser humano primitivo sentiu a necessidade de lutar, fugir ou caçar para sobreviver, tendo que aprimorar cada vez sua capacidade física para correr mais rápido, saltar mais longe, arremessar no alvo e ter mais força que seus oponentes, pois isso era uma questão de sobrevivência.

Podemos assim dizer que a educação física surgiu como uma necessidade de estar mais preparado para o estilo de vida predominante na época em que os mais fortes e mais habilidosos tinham mais oportunidades. Com o surgimento das primeiras comunidades, passaram a desenvolver técnicas de cultivo da terra, domesticação dos animais e manuseio de objetos. Surgiu a necessidade de utilizarem parte do tempo para realizar treinamentos contra invasões daqueles que ainda continuavam nômades, é a primeira vez que a atividade física é utilizada com o objetivo de melhorar a condição e o rendimento corporal.

Com o passar do tempo, a educação física ou praticas esportivas e corporais tiveram grande importância em algumas culturas que acreditavam que deveria haver equilíbrio entre mente e corpo. Hoje observamos que há uma grande preocupação em conscientizar o ser humano da necessidade em praticar alguma atividade física para ter uma melhor qualidade de vida, e um grande passo em direção a uma possível evolução é o fato da matéria “Educação Física ‘‘estar adquirindo mais importância nas escolas”.

Ter conhecimento sobre a origem, o surgimento e a historia da educação física fara com que o professor tenha segurança e opções de escolha para planejar uma aula em que possa demonstrar aos alunos a importância que as atividades físicas e corporais têm para um melhor padrão de vida humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com