TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Matematica

Exames: Teoria Da Matematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 2

Teoria Matemática

A Teoria Matemática aplicada aos problemas administrativos é mais conhecida como Pesquisa Operacional. Põe ênfase no processo decisório e procura tratá-lo de modo lógico, através de uma abordagem quantitativa determinística.

A Teoria Matemática surgiu com a concepção da Pesquisa Operacional (P.O.) no decorrer da II Guerra Mundial.A Teoria Matemática pretende criar uma ciência da Administração em bases lógicas. A Teoria Matemática tem trazido enorme contribuição a todos os campos da administração, permitindo novas técnicas de planejamento e controle no emprego de recursos materiais, financeiros, humanos etc. e, sobretudo, um formidável suporte na tomada de decisões, no sentido de otimizar a execução de trabalhos, como também de diminuir os riscos envolvidos em todos os planos que afetem o futuro a curto ou longo prazo.

A Teoria Matemática presta-se a aplicações individualizadas de projetos ou de trabalhos envolvendo órgãos ou grupos de pessoas, mas apresenta ainda condições de aplicações globais envolvendo toda a organização como um conjunto, em todos os seus aspectos múltiplos e complexos. A Teoria Matemática é perfeitamente aplicável a problemas específicos dentro da organização, mas não dá cobertura global à organização, por nãoter condições de envolvê-la em todas as suas variáveis no conjunto.

.Baseia-se na total quantificação dos problemas administrativos, abordando-os exclusivamente do ponto de vista estatístico ou matemático. Todas as situações devem ser reduzidas a números.Do ponto de vista organizacional, a maior parte dos conceitos, situações ou problemas nem sempre apresenta condições de redutibilidade a expressões numéricas ou simplesmente quantitativas, donde a impossibilidade de explicação da pesquisa operacional.

Oferece excelentes técnicas de aplicação a níveis organizacionais situados na esfera de execução, mas pouquíssimas técnicas em níveis mais elevados na hierarquia empresarial. Quase sempre as técnicas de pesquisa operacional oferecem recursos de tomada de decisãovisualizando a execução de projetos ou trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com