TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Teoria Matemática da Administração

Seminário: ATPS: Teoria Matemática da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Seminário  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 4

Teoria Matemática da Administração

Muitas decisões administrativas são tomadas com base em soluções contidas

em equações matemáticas que simulam situações reais que obedecem a certas leis ou regularidades. A Teoria Matemática é a que proporcionou modelos para atender a tais necessidades. Não se trata exatamente de uma escola (como a Teoria Clássica ou a Teoria das Relações Humanas), mas uma corrente que localizamos em vários autores que enfatizam o processo decisório e o tratam de modo lógico e racional, através de uma abordagem quantitativa, determinística e lógica.

Teoria matemática da administração – fabricio.adm.br ( arquivo em pdf )

Teoria Matemática - site wikipedia – Teoria Matemática

Teoria da matemática preocupa-se em construir modelos matemáticos capazes de simular situações reais na empresa. Criação de modelos matemáticos volta-se principalmente para a resolução de problemas de tomadas de decisão. É através do modelo que se fazem representações da realidade . Na teoria matemática o modelo é usado geralmente como simulação de situações futuras e avaliação da probabilidade de sua ocorrência.

RESUMO

Teoria da matemática preocupa-se com as decisões administrativas construindo modelos que são tomadas com base em soluções contidas em equações matemáticas que simulam situações reais na empresa. A criação de modelos matemáticos volta-se principalmente para a resolução de problemas de tomadas de decisão e os tratam de modo lógico e racional.

GESTÃO DO CONHECIMENTO

A Gestão do Conhecimento, do inglês KM - Knowledge Management, é uma disciplina que tem suscitado cada vez mais atenção nas últimas décadas, tendo originado inúmeros trabalhos de investigação e investimentos cada vez mais significativos por parte das organizações que reconhecem a sua crescente importância.

Utilizando a gestão do conhecimento a empresa diminui os gastos em produtos e começa a investir em capital intelectual, o que tem um melhor custo-benefício, pois o maior capital que a empresa possui é o conhecimento de seus colaboradores. Os colaboradores quando são ouvidos e podem dividir suas opiniões, se sentem valorizados e trabalham com paixão. Dessa forma o trabalho flui com maior eficiência, qualidade e dedicação.

Site wikepedia – Gestão do Conhecimento.

De tempos em tempos, mudanças sensíveis na cultura empresarial acontecem e causam impactos diretos nos negócios. Foi-se o tempo em que apenas equipamentos e atividades operacionais geravam lucratividade para as organizações. Hoje, o olhar empresarial também está voltado para o capital intelectual, ou seja, para as pessoas.

A importância dada a elas - suas capacidades criativas, motivações, competências e conhecimentos - é sentida como um diferencial e uma oportunidade para as empresas crescerem mais. Fato este apontado pela recente pesquisa da Deloitte, que indica que as organizações pretendem investir cerca de 2,4% de seu lucro em benefícios aos colaboradores.

Dar maior importância às pessoas do que aos bens tangíveis torna-se uma tendência porque são elas que detém os conhecimentos mais valiosos sobre como atingir melhores resultados, como diagnosticar problemas e otimizar processos internos, enquanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com