TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Restrições

Tese: Teoria Da Restrições. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Tese  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade proposta

1- O que é escopo do projeto?

Segundo o autor Paulo Alves Jr. Escopo do projeto é o trabalho que precisa ser realizado para a entrega do produto, serviço ou resultado com as características e funções especificadas.

Já para o autor Carlos Magno da silva Xavier, o escopo do projeto é um conjunto de processos exigidos para assegurar que o projeto inclua todo o trabalho, e somente o necessário para, complementar o projeto de forma bem sucedida.

Pois na minha concepção escopo do projeto é fundamental para uma execução tranqüila entre as partes interessadas sem discussões sobre o que está ou não incluso, culminando com a satisfação do cliente, dentre essas aumentar a probabilidade de entrega dentro do prazo, dos custos previstos e com a qualidade acordada. E assim consequentemente aumentar a probabilidade de sucesso do projeto.

2- Porque é importante controlar o tempo de projeto ?

Na concepção de Eduardo Militão Eliase A linha do escopo, , procura garantir a proposta do projeto. Deve conter todo o trabalho necessário, e só o necessário, para que ele seja concluído com sucesso. A do tempo estabelece parâmetros de prazos, enquanto a linha de base de custo visa a execução do empreendimento de acordo com o que foi definido no orçamento.

Para o autor Ricardo Viana Vargas é de suma importância controlar o tempo do projeto durante sua execução, porque é inevitável a ocorrência da solicitação de mudança de escopo do projeto, que é um fator crítico para sucesso do projeto é a condução do processo de mudança de escopo do projeto. Pois somente assim controlando o tempo do projeto é possível planejar as demais áreas de gerenciamento como: tempo, custo, risco, comunicação, qualidade, aquisição, recursos humanos, integração.

3- Como podemos diminuir as incertezas de um projeto?

Na visão do Alencar et al. (2005), as equipes de projetos podem assumir duas posturas em face das incertezas: ser reativa ou pró-ativa. A postura reativa se baseia em tratar cada um dos fatores de risco na medida em que eles vão acontecendo enquanto que a postura pró-ativa reconhece as vantagens do planejamento e acompanhamento como ferramentas racionais e econômicas para enfrentar as incertezas dos projetos.

Pois já o autor João Ricardo Barroca Mendes descreve as incertezas de um projeto como o fato real que caracteriza os riscos que pode ou não acontecer. As incertezas é medida em termos de probabilidade, ou seja chances em termos de porcentagens maiores do que 0% e menores que 100%. Pois não existe risco com 100% de chances de ocorrer. Isto não seria um risco, mas uma condição do projeto. E para que diminua os risco é preciso descreve como risco são identificados , analisados respondidos , monitorados e controlados listar os riscos identificados e classifica-los por tipos de risco, e após a identificação dos riscos, criar uma lista de risco do projeto que é um documento de entrada para os processos seguintes de gerenciamento de risco.

Em meu entendimento os risco de um projeto são eventos ou condições insertas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com