TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria De Vrom

Dissertações: Teoria De Vrom. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 2

Criada por Victor Vroom, a Teoria das Expectativas de Vroom é uma das muitas teorias que procuram explicar a motivação dos chamados colaboradores em uma organização. E Segundo ele, o processo de motivação deve ser explicado em função dos objectivos e das escolhas de cada pessoa e das suas expectativas em atingir esses mesmos objetivos.

Dessa forma a Teoria das Expectativas de Vroom apresenta algumas características que a tornam mais realista que colocam pouca ênfase nas características individuais, Lawer III, através do Modelo de Porter e Lawer acrecentam a esta teoria a influência da performance actual, a qual depende não apenas do esforço dispendido, mas também das competências/conhecimentos para a realização das tarefas e da percepção de tudo o que é necessário para a sua realização e de quais os resultados pretendidos.

Na empresa que trabalha não tinhamos contato com o departamento de Recursos Humanos, já que se tratava de uma filial e o reponsavel não tinha conhecimento e nem preoparo para esse tipode atuação, então deixo a seguir algumas formas de motivação, que com base na teoria apresentada acima podem ajudar a organização e o colaborador.

Hoje a empresa que oferecem oportunidades de carreira está mais propensa a motivar seus colaboradores do que aquelas que não oferecem . chegando a quase anular o sentimento de ser "apenas mais um", a verdade é que as empresas que não desafiam e estimulam seus colaboradores que acabam não renderem tudo o que podem. Dar oportunidade de carreira, inspirar o colaborador a dar o melhor de si usando todos os seus recursos, capacidades e habilidades fazem com que o nível de desempenho seja cada vez mais alto.

Outro fator de motivação, indireta, é o salário que contribui, com a satisfação das necessidades humanas. As pessoas desejam dinheiro porque este permite não só a satisfação de necessidades fisiológicas e de segurança, mas também dá plenas condições para a satisfação das necessidades sociais, de estima e de auto-realização. Portanto, o dinheiro é um meio e não um fim.

E Tambem um ambiente agradável para poder desenvolver as tarefas do dia-a-dia, passamos boa parte de nossas vidas dentro de nossas empresas. Podemos considerá-la nossa segunda casa e é importante, portanto, fazer desse ambiente um local agradável para a convivência com as demais pessoas. Um ambiente mais tranqüilo facilita um melhor trabalho em equipe, aumentando assim a sinergia entre os colaboradores, propiciando também uma relação mais saudável entre os colegas.

...

Baixar como  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »