TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria científica

Resenha: Teoria científica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Resenha  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  154 Visualizações

A Teoria Científica, como vinda da Escola Clássica e sendo tão utilizada nos dias atuais, fundamenta-se em fatos reais, testados e colocados em prática, não surgem ao acaso, são hipóteses baseadas em processos criados com enfoque onde a mesma for utilizada. São teorias pré estudadas, visando um maior aproveitamento, lidando com mínimas margens de erros. Não existe acaso ou tentativas quaisquer.

“Há uma única maneira certa para desempenhar cada tarefa, visando maximizar sua eficiência, assegurando o máximo rendimento ou produtividade” (pg-38. Administração – Teoria e prática no contexto brasileiro, Felipe Sobral, edição nº 6 – 2012)

Não somente criar teorias, é necessário acompanhar cada processo de trabalho e analisá-los severamente, olhando para suas diferentes fases e assim, colocando em prática tais teorias, sempre olhando também o fator tempo, o aproveitamento do mesmo, eliminando o desperdício de materiais e focando cada funcionário em uma respectiva função, citando o Estudo de Tempos e Movimentos.

“Eliminando todo o esforço desnecessário e buscando uma sequência certa de atividades e tarefas, o trabalho se torna mais rápido e eficiente e, paralelamente, pode ser desempenhado por trabalhadores pouco qualificados, que são passíveis de serem treinados rapidamente e a baixo custo” (pg-38. Administração – Teoria e prática no contexto brasileiro, Felipe Sobral, edição nº 6 – 2012)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com