TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria da gestão

Tese: Teoria da gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Tese  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Atps teoria da administração.

Passo 3 texto analogia.

Reestruturação e melhorias para JC Confecções através de conceitos teóricos da administração Taylor X Fayol.

Planejar seria o primeiro passo já que a JC Confecções não possui nenhum tipo de planejamento. Planejar e preciso para estabelecer objetivos da empresa especificando a forma de como serão alcançados.

E então Organizar que é a forma de coordenar todos os recursos da empresa.

E assim comandar, isso e usado para que os subordinados executem o que deve ser feito de forma rápida e eficaz.

Coordenar as áreas e as atividades e esforços de toda a empresa almejando através da coordenação metas estabelecidas e traçadas.

O ato de Controlar ira estabelecer padrões e medidas de desempenho que permita assegurar que as atividades empregadas são as mais compatíveis com cada setor que a empresa espera.

A Divisão do trabalho determina através de regras básicas à divisão em diferentes etapas as atividades diversas da

empresa.

O Recrutamento e seleção do trabalho permite a qualificação do trabalhador mediante a seleção e aperfeiçoamento técnico para melhor atender os requisitos da organização.

A Remuneração trás benfeitoria a empresa, pagando melhores salários à empresa ganha um funcionário satisfeito com a organização, onde será mais produtivo e fará um trabalho eficaz e rápido trazendo mais lucros a empresa.

Conclui se que a teoria administrativa clássica leva a empresa ênfase na estrutura da organização com objetivo de aumentar a eficiência da organização por meio da definição dos vários níveis de responsabilidade.

A teoria da administração científica da ênfase nas definições das tarefas dos empregados com objetivo de aumentar a eficiência dos operários.

Essas teorias buscam os mesmos objetivos, ou seja, maior produtividade do trabalho a diminuição do desperdício e a busca pela eficiência e eficácia nas empresas. As duas teorias se complementam e assim ajuda a JC Confecções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com