TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoriada Contabilidae

Trabalho Universitário: Teoriada Contabilidae. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  8.885 Palavras (36 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 36

CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IPA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Cintia Guimarães Chaves

AS PRÁTICAS DE TREINAMENTO DESENVOLVIDAS EM UMA

AUTARQUIA PÚBLICA

Porto Alegre

2011

CINTIA GUIMARÃES CHAVES

AS PRÁTICAS DE TREINAMENTO DESENVOLVIDAS EM UMA

AUTARQUIA PÚBLICA EM POA/RS

Trabalho de Graduação apresentado à Disciplina Seminário de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC II) do Centro Universitário Metodista – IPA, como requisito parcial para a obtenção avaliação.

Orientadora:Profª. Dra. Claudia de Salles Stadtobler

Porto Alegre

2012

CINTIA GUIMARÃES CHAVES

AS PRÁTICAS DE TREINAMENTO DESENVOLVIDAS EM UMA

AUTARQUIA PÚBLICA EM POA/RS

Este Trabalho de Conclusão de Curso foi julgado e aprovado para a obtenção do

grau de Bacharel no Curso de Administração de Empresa do Centro

Universitário Metodista IPA.

Porto Alegre 14 de maio de 2012.

Professora Claudia de Salles Stodtobler

Coordenadora do Curso

Apresentada à banca examinadora integrada pelos professores (as)

_______________________________ ______________________________

Prof. (a) Claudia Stadtlober Prof. (a) Cristiane Rabello

Centro Universitário Metodista Centro Universitário Metodista

__________________________

Prof. (a) Inês

Centro Universitário Metodista IPA

Dedico a minha família e amigos. Agradeço pelo apoio e compreensão durante a construção deste grande trabalho.

AGRADECIMENTOS

Deus, obrigada por ter me dado a vida, por ter me dado forças para chegar a conclusão de um curso de nível superior, e de não me deixar desistir deste objetivo.

Agradeço, em especial, a pessoa que eu mais amo nesse mundo, que lutou muito para chegar onde eu cheguei - “Marli Guimarães Chaves, obrigada por ser o meu tudo, a melhor mãe do mundo, pelas palavras certas de apoio, quando algum dia pensei em desistir”. Agradeço, também, aos meus irmãos Luciano e Jeferson pelo incentivo. Em memória, a minha tia querida e amada Angélica, que sonhava para que esse meu objetivo concretizasse, que em vida me incentivo em todos os momentos, sempre dando força para que eu não desistisse. Saibam que este trabalho tem um pedaço significante de vocês.

Aos colegas de trabalho por terem me apoiado tendo paciência e incentivado através de palavras de consolo no momento que eu pensava que eu não iria conseguir.

A uma amiga em especial Patricia que esteve presente na construção deste de trabalho me ajudando, lendo e relendo, observando alguns erros e sempre dizendo “Cintia, tu és inteligente amiga... Pensa tu és capaz...”

Ao meu namorado Leandro pena paciência, compreensão “amor sei que não foi fácil ter que me aturar nesta fase, porque tenho consciência que não foi fácil aguentar as mudanças do meu humor.

Aos colegas que estiveram presente nessa caminhada, em especial a colega Sabrina, pela as aulas particulares das cadeiras de calculos, onde eu me desesperava .

Agradeço a minha orientadora, Dra Claudia de Salles, por sua dedicação e persistência de acreditar que eu sou capaz.

RESUMO

Este trabalho aborda as práticas de treinamento existentes na empresa. O objetivo geral deste trabalho é descrever como são desenvolvidas as práticas de treinamento na Imobiliária Crédito Real. O estudo iniciou-se através de um aprofundamento teóricos sobre o tema Recursos Humanos, atividades relacionadas a esta área, como recrutamento, seleção e remuneração. Porém o assunto que teve o foco principal foi o Treinamento, foram utilizados autores tradicionais e atuais sobre os temas acima. A pesquisa classifica-se como qualitativa com caráter descritivo. A metodologia utilizada para a elaboração deste estudo foi à coleta de dados através de aplicação de entrevistas semi-estruturadas, com onze gestores de diversas áreas da empresa. Para a análise dos dados coletados foi utilizada a metodologia de análise documental e de conteúdo. Os resultados obtidos nesta pesquisa identificaram as práticas e treinamento, como são analisadas as necessidades de treinamentos, a elaboração da matriz de treinamento e conclui-se que os treinamentos proporcionados são eficazes, tendo em vista que os resultados e objetivos esperados são em sua maioria atingidos.

Palavras-chaves: Recursos Humanos, Treinamento e Avaliação de Treinamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 35 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com