TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias Da ADministração

Trabalho Universitário: Teorias Da ADministração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2013  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

TEORIAS ADMINISTRATIVAS : A EVOLUÇÃO EM DECORRÊNCIA DAS NECESSIDADES

Conclusão :

Hoje em dia a administração encontra-se numa fase interdisciplinar, em um modo que podemos pensar se seria possível a aplicação de métodos científicos e limitadores da capacidade humana, como Taylor propôs na administração contemporânea. Taylor citado por Batista Dos Santos e Nepomuceno (2008), já admitia que o trabalhador não era ignorante, ao contrário, reconhecia a inteligência desse, assumindo que as experiências de cada geração constroem melhores procedimentos e métodos práticos, porém no método Taylorista não é o operário quem deveria decidir qual método mais adequado para seu trabalho, mas o gerente. Observando as teorias administrativas e a evolução delas, chegamos a conclusão que se completam. Desse modo, quando ocorre alguma instabilidade novas teorias são aprimoradas e desenvolvidas até os dias atuais, adaptadas ao cenário vigente de sua formulação.

O capitalismo moderno tem determinado que as atividades intelectuais e de comunicação integrem crescentemente todos os níveis das atividades produtivas, incluindo os trabalhadores da linha de produção, e exigindo que esses sejam polivalentes, ou seja, carece de uma aliança entre a produtividade e a capacidade humana dos operários. Atendendo a esse demanda,a gestão participativa surge como um avanço da concepção mecanicista ( de acordo com as Teorias Clássicas ) com as sugestões dadas pelos trabalhadores ( criatividade e produção intelectual humana ).

Podemos concluir que as práticas administrativas têm carecido e buscando a união de pontos positivos de cada teoria, adaptando essas ao cenário vigente e acrescendo à essas práticas o toque da arte administrativa que toda organização necessita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com