TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias Da Administração

Exames: Teorias Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

De modo geral, podemos dizer que a administração evolui constantemente por meio de ideias revolucionarias que mudam a gestão e modo de trabalho, fazendo com que fique rápido e pratico, em vista disso, colocamos em foco as ideias de Taylor em fazer uma divisão de trabalho, existindo setores para cada tipo de trabalho e supervisores ao invés de um supervisor geral, reduzindo assim a fadiga de trabalhadores e tornando o trabalho mais qualificado.

As empresas direcionam sua atenção na APO, focalizando no futuro, visualizando para fora da Empresa dando orientações para as pessoas, como delegação de responsabilidade, é importante quando as metas sejam estabelecidas de forma clara, para que atenda as expectativas da organização, proporcionando rentabilidade e melhores recursos no ambiente de trabalho. mas esbarra em três dificuldades, seleção ambiental, percepção ambiental e os limites da empresa.

No Ambiente é preciso de pessoas engajadas e dispostas que se identifiquem com o mesmo, formando um dinâmico campo de forças, o ambiente não é uma massa uniforme e bem disciplinada, mas sim um campo dinâmico de diferentes forças que agem de formas diferentes, umas provocam positivas influencias para a empresa enquanto outra diferentes, umas provocam positivas influencias para a Empresa enquanto outra dificultam impondo influencias negativas.

Tecnologia

A tecnologia configura todas as espécies e os níveis de cargos existentes dentro da Empresa, determina o nível e o tipo de formação as competências e habilidades, não funciona como mera ferramenta de produção ou informação cnstitui tudo o que nos permite fazer com maior eficiência e eficácia.

Estratégia

A estratégia surgiu na atividade militar a dois anos atrás, e atualmente é primordial, os princípios meios da estratégia são: planejamento nas áreas funcionais, políticas, planos operacionais, projetos e estrutura organizacional.Estratégia como negociação política envolve persuasão negociação para buscar equilíbrio externo com as demais empresas que disputam o mesmo mercado.

Administração por objetivo- APO.

A APO e dependente da sinergia entre líder direto o executivo através de uma aceitação natural definem em conjunto metas a serem alcançadas especificando as áreas de responsabilidade.

A motivação dos trabalhadores é fundamental para as conquistas da empresa que caracteriza se pela reciclagem dos funcionários, os que torna cada vez mais qualificados, e como consequência favorece o todo, manter o conceito de APO, é de grande benefício para as empresas, pois impõe uma cultura participativa, e aberta as organizações que assumem a mudança como maneira básica de operar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com