TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias Da Administração

Dissertações: Teorias Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

AD 01 Exercício 01/05 (4,0 pontos) – (Semana 1 – prazo: 27/01/2014 a 02/02/2014)

Orientação: Leia e responda o texto abaixo procurando sempre refletir os aspectos conceituais que a apostila aborda na unidade 01.

Objetivo: Reconhecer os diferentes tipos de organização e a função do administrador em cada uma delas.

Exercício: Adamastor era um administrador que trabalhava numa empresa do ramo de autopeças e desempenhava sua função na área de controle de qualidade. Decidido a mudar sua vida, Adamastor prestou concurso público e passou a trabalhar na prefeitura de seu município. Sua função passou a ser coordenador de uma política pública na área habitacional, na qual exigia muita habilidade para negociar tanto com empreiteiras como também com o movimento dos desabrigados atingidos pelas enchentes que ocorreram no município. Com base no conteúdo da apostila, responda às seguintes questões:

01) Adamastor pode desempenhar suas habilidades de administrador nas duas situações (no emprego antigo e no novo)? Como isto se aplicaria?

Sim. O Administrador tem a função de gerir os recursos Humanos, Financeiros e Materiais de uma organização, planejando, organizando, Liderando e Controlando estes recursos. Tendo como objetivo ser eficaz e eficiente. Essa característica vista a otimização de recursos com uma maior perfomace.

02) Quais os tipos de organizações podem ser identificados no enunciado?

A Empresa do Ramos de Autopeças é uma Organização Privada e a Prefeitura é uma organização Pública.

03) Discuta o papel do administrador ao desempenhar suas funções aplicando os princípios da ciência e da arte em cada uma das organizações pela qual Adamastor passou.

Na função de Administrador tendo como papel gerir recursos (Humanos, Financeiros e Materiais) associando o planejamento, organização, liderança e controle, características fundamentais para o sucesso de uma organização seja ela Pública, Privada ou do Terceiro Setor. Na organização Privada devido ao setor de Qualidade destaca-se o planejamento, organização e controle. Na Pública além de gerir fortemente os recursos Humanos pelo relacionamento interno do setor e externo representado pelos munícipes, temos também os financeiros pela necessidade de negociação de contratos. Não menos importantes o planejamento dos prazos, a organização, liderança e principalmente o controle para que as ações negociadas e planejadas sejam executadas com sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com