TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias Da Administração

Ensaios: Teorias Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/12/2014  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1. Conceitue administração: ( Peso: 0,50 ponto ). Nota: _________.

Administração pode ser conceituada como atos de subordinação e obediência, onde uma atividade é realizada por alguém sob o comando de outro. Dentre os conceitos sobre administração estão o de Megginson que define administração como o trabalho através de recursos humanos, financeiros e materiais a fim de atingir objetivos organizacionais por meio das funções de planejar, organizar liderar e controlar. E o de Maximiano que a define como o processo de tomar decisões sobre os objetivos e utilização de recursos. É através da administração que as organizações funcionam, já que necessitam de diretrizes, ações estratégicas e instrumentos que controlem os resultados e o desempenho pretendido.

Questão 2. Como ocorre o fluxo da administração? ( Peso: 0,50 ponto ). Nota: _________.

O fluxo da administração ocorre a partir das funções do administrador que são: planejar, organizar, liderar e controlar. Partindo daí, aproxima etapa do fluxo são os recursos humanos, financeiros e materiais para eu assim seja possível atingir os objetivos da organização. Sendo a organização com fins lucrativos os objetivos finais podem ser, além do aumento da lucratividade, atender as necessidades de clientes, fornecedores, comunidades, governo, funcionários e outros. Sendo ela sem fins lucrativos, os objetivos podem ser diversos, como atender os anseios da sociedade no caso de uma empresa pública ou de uma organização não governamental (ONG).

Questão 3. O que é objetivo de uma organização? ( Peso: 0,50 ponto ). Nota: _________.

Objetivos são propósitos a serem atingido por uma organização, instituição, empresa, grupo empresarial ou pessoa.

Questão 4. O que é meta organizacional? ( Peso: 0,50 ponto ). Nota: _________.

Meta organizacional é o resultado a ser atingido como consequência de um plano, programa ou projeto, os quais normalmente têm um prazo estabelecido para sua execução.

Questão 5. Na sociedade moderna existem três tipos de organizações. Quais são?

( Peso: 1,00 ponto ). Nota: _________.

Na sociedade moderna os três tipos de organizações existentes são:

Privadas: visam o lucro, são responsáveis pela produção de bens e serviços, muitos deles essenciais para a humanidade, como alimentos roupas e moradia.

Públicas: atuam nos níveis – federal, estadual e municipal.

Terceiro setor: desde a década de 1980, principalmente, vem ocupando o espaço deixado pelo estado, na oferta de serviços à sociedade, como saúde educação e laser.

Todos os três tipos distintos de organização anteriormente citados são fundamentais para a sociedade. Sendo as organizações públicas essenciais, por interferirem diretamente na produção de bens, no nível de consumo e emprego, nos impostos e tributos.

Questão 6. Conceitue eficiência e eficácia e quais as suas diferenças como princípios fundamentais em administração. ( Peso: 1,00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com