TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias Da Administração

Casos: Teorias Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/12/2014  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL

Campus Virtual

Unidade de aprendizagem: Teorias da Administração

Curso: Administração

Professor: Rejane Roecker

Aluno: André Gonçalves da Silva Jr.

Data: 11 de agosto de 2014

Resposta Questão 01

Para Chiavenatto (2000, p. 166) “competências são aquelas características pessoais essenciais para o desempenho da atividade e que diferenciam o desempenho das pessoas”. No caso da empresária Luciana Hotteberg, no ramo de confecções, a busca por novas tecnologias de informação, possibilitou que ela utilizasse uma ferramenta de gerenciamento, ou seja, ela instalou em sua empresa um software e com base nos relatórios oferecidos por este, a empresária teve conhecimento da lucratividade e rentabilidade da empresa.

Luciana aplica o conhecimento em informática e transforma em ação, alimentando o software para obtenção de informações, isso leva à habilidade que é a capacidade de utilizar o conhecimento para agregar valor ao negócio e com isso a empresária já planeja abrir uma segunda loja.

Percebe-se com isso que para qualquer empreendimento ter sucesso é necessário um planejamento, definir um objetivo e traçar suas metas, tendo em foco o desenvolvimento dos talentos humanos, de suas competências, sempre atento e alinhado às mudanças constantes que o mercado sofre.

Resposta Questão 02

Os processos administrativos auxiliam no funcionamento mais organizado nas tarefas da empresa, utilizados para obter uma visão ampla da realidade fornecendo informações e trazendo melhorias e resultados positivos para o negócio.

Organização: Na empresa da Luciana definir cargos e funções, como gerente, número de vendedores, pessoa responsável pela limpeza, financeiro é praticar a organização, podendo até mesmo criar um organograma para a empresa.

Direção: significa ativar o comportamento das pessoas por meio de ordens, ajudando-as a tomar decisões por conta própria. Cabe a administradora ou a gerente orientar o trabalho, treinar as vendedoras de como se comportar, como ser mais efetivas nas vendas, como abordar os clientes, etc.

Controle: compreende as decisões sobre a compatibilidade entre objetivos esperados e resultados alcançados. Acompanhar o desenvolvimento individual de cada vendedor, se estão atingindo a meta proposta pela empresa. Poderia também ser oferecidos cursos de aperfeiçoamento ou premiações internas como motivação para aumento das vendas. Focar também no marketing da loja, utilizando as diversas ferramentas disponíveis e acessíveis ao público alvo, como redes sociais, mala direta, ligações, etc.

Resposta Questão 03

Taylor desenvolveu o modelo da administração científica que se caracteriza pelo foco nas tarefas, visualizando a empresa como um todo e de baixo para cima. Segundo ele, era possível medir o tempo necessário para execução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com