TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias Da Administração

Casos: Teorias Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  160 Visualizações

AD2 Teorias da Administração

Qual o papel do administrador público frente aos novos paradigmas e desafios da modernidade e como as teorias da administração podem contribuir para que o administrador público possa melhorar a efetividade das instituições públicas?

Resposta:

_ Para exercer sua atividade profissional, o administrador ocupa hoje diversas posições estratégicas nas organizações e desenvolve papéis fundamentais para a sustentabilidade. São agentes ou protagonistas do processo administrativo.

Seu trabalho deve compreender a análise dos ambientes, seja interno ou externo (como economia, política, cultural, natural etc); pesquisas e sondagens de concorrentes, diagnóstico de problemas; busca de novas informações, conhecimentos e aprendizagens; e inovação.

Deve desenvolver e fazer uso de várias habilidades.

-Habilidades conceituais;

_Habilidades Técnicas;

_Habilidades de Relações Humanas.

Deve também saber :

_Planejar;

_Organizar;

_Liderar; e

_Controlar.

A contribuição da teoria da administração para uma melhor efetividade das instituições públicas, vem dos estudos realizados junto as organizações e seu meios como forma de melhor avaliar e lidar com o comportamento do ser humano como indivíduo dentro de sua comunidade.

A teoria da administração ensina como lidar e organizar os grupos sob gestão do administrador para que com este equilíbrio ele possa ser um bom líder e ter de sua equipe o rendimento desejado dentro da instituição seja ela pública ou privada.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com