TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias Da Administração

Trabalho Universitário: Teorias Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  5.186 Palavras (21 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 21

POLO SUMARÉ

TÉCNICAS DE NEGOCIÇÃO

GRUPO CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Nome RA

Aparecido Marcio S. Porto 6791423151

Carmem Selma P. Araújo 6574302125

Leidmar Freitas Souto Dias 6580310169

Renata Matias de O. Silva 7158422138

SUMARÉ, 2013

ATPS elaborada para fins de Avaliação parcial do Módulo Técnicas de Negociação do curso Ciências Contábeis, da Anhanguera Educacional, sobre orientação da Profª presencial Ilza Marques, Profª Virtual Maria Juliana Leite Kirchner, e da Tutora à distância Profª ANÁLIA PEREIRA B. JUBANSK.

SUMARÉ, 2013

SUMARIO

INTRODUÇÃO 3

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS 4

ANEXO: 1 7

CONCEITOS DOUTRINÁRIOS DE NEGOCIAÇÃO 7

DEFINIÇÕES DE NEGOCIAÇÃO 8

ANEXO: 2 9

INTRODUÇÃO 9

CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO DO GRUPO 10

VARIÁVEIS DA NEGOCIAÇÃO 11

TODOS OS ELEMENTOS DA NEGOCIAÇÃO 12

CONSIDERAÇÕES FINAIS 13

ANEXO: 3 9

COMO CONSEGUIR SUCESSO EM UMA NEGOCIAÇÃO 14

QUE HABILIDADES SÃO ESSENCIAS 15

QUAL É O PAPEL DO NEGOCIADOR NESTE PROCESSO 16

ANEXO: 4 17

Qual é a importância do planejamento da negociação? 17

Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação? 17

RESUMO DO FILME “A NEGOCIAÇÃO” 18

INTRODUÇÃO

Nos cenários institucionais e organizacionais, bem como, nos relacionamentos interpessoais são encontradas pessoas com diferentes pensamentos, objetivos e necessidades. Isso ocorre em geral por que o ser humano é motivado pela constante busca da satisfação. No entanto, o convívio em sociedade pode gerar conflitos em razão das divergências de interesses dos diversos atores sociais.

Nesse processo, nada melhor que negociar para que os conflitos sejam resolvidos e as partes envolvidas entrem em um acordo e saiam satisfeitas diante da situação. Sabemos que na negociação se faz necessária uma comunicação fluente e a identificação de necessidades e interesses, em vez de posições rígidas e inflexíveis, pois se trata de um processo de comunicação com o propósito de alcançar um acordo comum sobre diferentes ideias e necessidades.

A principal preocupação deste trabalho é mostrar como a visão sistêmica pode ser importante para as negociações mais estratégicas imprescindivelmente nas atividades empresarias. Ao troná-las mais abrangente se dá um passo fundamental para também para torná-las estratégias ou seja, mais voltadas para uma visão de longo prazo focando uma relacionamento que seja duradouro e uma relação que se possa satisfazer se não plenamente, ao menos de maneira aceitável a todas as partes envolvidas no processo de negociação. A solução de problemas exige de modo geral, uma visão abrangente de tomadas de decisões. Dessa maneira, o processo também exige uma visão sistêmica a fim de que possa tornar uma negociação evolutiva. Para tanto aqui é exemplificada as metodologias usadas pelos autores com o intuito de capacitar as tomadas de decisões agindo dessa forma nas negociações e nos processos de tomadas de decisões. Também na solução de problemas de modo geral. Enxergar o processo de negociação de um ponto de vista sistêmico possibilita identificar os elementos que influenciam essa negociação. Desse modo busca-se ao longo do trabalho decorrer sobre a importância de considerar o enfoque sistêmico nos diferentes processos de negociações. E analisar seus aspectos envolvidos de forma a levar a uma negociação do tipo ganha-ganha duradoura, para pensar na negociação global, holística e sistêmica, precisa-se refletir e avaliar as maneiras como se negocia no dia a dia, e buscar e introduzir nesse contexto outras variáveis e conceitos apresentados neste trabalho.

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

A arte de negociar salários é segundo especialistas um processo delicado e que exige do profissional muito conhecimento e preparação, tanto abastecido de informações tendo firmeza no que está apresentando como remuneração.

Ainda existem pessoas que enfrentam relutâncias em conversar da grande importância que os salários podem trazer de benefícios para suas vidas. Se alguém perguntar qual a importância do dinheiro para você, a maioria das pessoas vão ter muito medo, ficam sem saber o que dizer.

Assim é muito importante ser sincero e não temer a vergonha de falar, quando a questão salarial é importante também relatar outras coisas, por exemplo, a grande satisfação de fazer parte daquela organização, entre outros aspectos.

Quando o selecionador perguntar sobre o seu ultimo ou atual salário e se tem preferência de quanto precisa ganhar, é importante que o colaborador fale a verdade. O bom entrevistador consegue identificar qual aumento salarial, seja pelo perfil da vaga do desenvolvimento com que a situação pode oferecer as condições, também é muito importante ter certeza do momento certo para pedir o aumento salarial.

Antes de convocar uma hora para falar com seu superior, o colaborador deve estar em conhecimento do piso salarial da sua função exercida, também deve conhecer a política

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.5 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com