TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias Da Administração

Exames: Teorias Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O que eu pude observar sobre o tema, é que nem sempre o individuo utiliza o “trabalho” para se aprimorar e buscar novos conhecimentos, e sim como um sacrifício onde se vê obrigado a realizar suas funções, esse individuo passa haver apenas pontos negativos. O vídeo representa um individuo como um “pinguim” que este feliz e empolgado com o fim do expediente de trabalho dando graças a Deus pelo fato de não ter que ir trabalhar, e usando um “urso” cansado e se arrastando como um individuo voltando ao trabalho no começo da semana. Isso mostra que muitas pessoas hoje em dia trabalham desmotivadas, e por isso não buscam meios de se especializar para ocupar cargos de maiores níveis.

O ponto positivo do “trabalho” As organizações estão sempre procurando pessoas motivadas que queiram aprender, e não levar o “trabalho” apenas como uma obrigação a ser cumprida, por que no cenário atual o trabalho passou a ser mais intelectual do que braçal, e por esse motivo as pessoas tem sempre que estarem se reciclando e agregando novos conhecimentos.

2 Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Esses futuros profissionais entram cada vez mais cedo no mercado de trabalho. E com o avanço da tecnologia no mundo, todos terão de acompanhar as mudanças, e esses jovens da “Geração @” embora tenham muito conhecimento são dispersos e perde muito tempo em redes sociais dentro do ambiente de trabalho, outro ponto é a convivência entre as diferentes gerações, o que acaba gerando um componente de conflito, as empresas já está preocupadas em amenizar a diferenças entre as gerações, a geração @ já chegou com um poder muito grande. Isso, graças ao uso da internet. E esse poder faz com que eles se sintam o máximo, com um mundo nas mãos. Por isso, acabam sendo, às vezes, prepotentes.

Com a globalização o mundo vem mudando cada vez mais, a tecnologia vem tomando conta dos jovens, isso acaba facilitando o acesso a novas culturas e aprendizagem, tornando-os mais flexíveis a fazer várias atividades, isso não significa que são perfeitos no que fazem, na maioria das vezes são dispersos e impacientes e apressados, tem dificuldades de se relacionar com autoridades. Essa geração @ acaba ficando no estado de comodismo, pelo fato de acharem que sabem tudo, mais estão totalmente errados, eles precisam de foco no que realmente querem, devem aprender a andar para depois correr, não adianta nada ter conhecimento e não saber usar deve aprender a lidar com suas dificuldades e buscar soluções para melhorar o seu desempenho. Essa geração procura respostas nas tecnologias, e alguns dos problemas do cotidiano somente é solucionado com experiências de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com