TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias Da Administração I

Artigos Científicos: Teorias Da Administração I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2013  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  942 Visualizações

Página 1 de 2

1 ) Analise os papéis dos Administradores instituídos por Henri Mintzberg e contextualize se as organizações estudadas na Unidade I desenvolvem tais papéis.

2 ) Explique os modelos racional e comportamental na tomada de decisão. Cite exemplos.

3 ) Quais os fundamentos das funções do executivo definidas por Chester Barnard? Nas organizações estudadas na Unidade I, é possível identificar tais funções? Justifique.

1 )Papeis interpessoais – em ambas as empresas os papeis do gerente e de suma importância, e no momento em que ele começa a gerencia ele e o espelho da empresa, com isso ele deve tomar cuidado com o que faz no meio de trabalho, pois ele agora e a empresa de certo modo.

Papeis de informação – nas duas empresas o gerente mantém uma certa afinidade com seus subordinados, com isso ele fica a par di tudo o que acontece na empresa e tem como fonte de informação seus próprios funcionários.

Papeis de decisão – os gerentes são os que comanda as empresas, e e dever dele tomar decisões de todos os timos, como na Kinitos o gerente teve a decisão de fornecer casos para o aperfeiçoamento dos funcionários.

2 )Modelo Racional – as decisões são objetivas, são detalhadas e compreensíveis, e com elas o gerente pode escolher a melhor caminho para solucionar um problema. Exemplo: corta gastos de uma empresa, no modelo racional o gerente tem muitas alternativas, como reciclar água da chuva para ser usada mais tarde nos banheiros, ou colocar sensores de movimento para as luzes apagarem, sozinha com isso so e preciso o gerente encolher entre essas escolhas.

Modelo Comportamental – os gerentes não tem clareza da situação e são obrigados a tomar a primeira decisão que aparecer, nesse caso tem como fator o tempo, que e curto para tomar a decisão. Exemplo: um computador da empresa quebro, em um setor de importância para a empresa, o gerente e obrigado a providenciar um computador com a maior urgência, excluindo as pesquisas de preço, as melhores marcas, por se tratar de uma urgência.

3 )Melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho, a união de empregador e empregado para a melhoria da empresa.

Nas empresas que citei, tais funções são realizadas, justamente para o crescimento em conjunto das empresas

Algumas funções são percebidas como a formação dos recursos humanos, e outras não são, mas se analisarmos com detalhe veremos que estão presentes, como: a parceria da empresa por meio da amizade gerada entre todos os funcionários, incluído gerente, subordinados e ate mesmo os donos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com