TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias Da Adminstração

Ensaios: Teorias Da Adminstração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2013  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 3

Teorias da Administração

ETAPA 1

Passo 1

Administração como Habilidade Humana

É a capacidade e o discernimento para trabalhar com e por meio de pessoas incluindo o conhecimento do processo de motivação e a aplicação eficaz da liderança. Assim desenvolvendo o bom relacionamento, comunicação interpessoal, interação. Fazer coisas concretas e praticas. A Habilidade Humana refere-se aos esforços, aptidões, capacidade de criar uma atmosfera de segurança e cooperação entre as pessoas em prol do alcance de bem estar comum.

O administrador trabalha com pessoas e em equipe faz uso delas para conseguir resultados através da liderança, motivando e construindo talentos.

Tudo o processo que ocorre dentro de uma Empresa depende de pessoas, e essas são os chamados Recursos Humanos qualificados para dar o melhor de si. E por isso chamamos de Administração de ciências sociais, pois as mudanças eu ocorrem é por meio da mão humana.

“Os Seres Humanos são dotados de uma capacidade incomparável de ser uma porção de coisas”

Albert Bandú.

A teoria Geral da administração

Introdução

Ao se tratar da Teoria Geral da Administração, abordam-se as Teorias Administrativas que são, em seu compêndio de normas principais que se completam, para levar a ciência administrativa ao dia-a-dia das pessoas e das organizações como um todo, no intuito de gerar desenvolvimento, com o objetivo precípuo de máxima eficácia, gerando produtividade e lucro.

As Teorias administrativas tiveram sua importância reconhecida a partir do início do século xx, quando, após o advento e consequências da Revolução Industrial, era necessário começar a se produzir em larga escala, principalmente nos países onde a produção de bens era um fato concreto e existia a urgência em organizar e controlar tal produção. Antes desse período, as indústrias produziam artesanalmente, suas formas de produção eram rudimentares e adotavam normas próprias normas de acordo com as necessidades, independente do lugar ou época em que estiverem inseridas.

A administração como ciência é relativamente recente porque os estudos mais profundos e que realmente mudaram o perfil deste conjunto de conhecimentos, datam do final do século XIX e início do XX, quando trouxeram importância e reconhecimento desta ciência junto às demais, porque houve a verificação prática de que o desenvolvimento social e econômico passava pelas organizações, que, conforme fossem administrativas, trariam progresso onde estivessem situadas.

Portanto, ao se tornar conhecimento da necessidade que atualmente se faz do estudo mais da ciência administrativa, e da relevância dada ao mesmo, pose-se considerar que, no contexto social, econômico e político no qual se vive não há único lugar no planeta que não demande ser administrado. Sem os critérios adotados atualmente pela Administração, dificilmente uma organização sobrevive. È necessário o exercício de planejar,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com