TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias das Organizações

Relatório de pesquisa: Teorias das Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  984 Palavras (4 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 4

Teorias das Organizações I

2.1-público

2.2-Educar e agregar valores.

2.3- Sim, pois é a base para qualquer cidadão.

2.4-Não. Trabalham nessa empresa, professores (que inclusive operam na direção), nutricionista, piscologo, porém são disciplinas que não figuram no curso de administração.

3-O administradores, além de seu papel de organizador estratégico dentro da empresa, deve ser atento aos diversos fatores que ocorrem, tanto no ambiente externo, como no ambiente interno á sua área, deve buscar constantemente novas informações aprimorando a aprendizagem e alocando inovações. Porém na empresa observada, as ordens vem do poder administrativo, sendo supervisionada pela secretária de educação, sendo assim a atividade se concentra exclusivamente em executar ordens preestabelecidas pelo gestor de elite (prefeito), com orçamento pre fixado por exemplo.

Suas funções são: planejar, organizar, liderar e controlar.

4)Empresa ‘Centro de Educação infantil’

Normas e legislação

Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Lei 8069 / 1990

Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB)

Lei 4024 / 1961

Lei 5692 / 1971

Lei 9394 / 1996

Fundef

Emenda Constitucional 14 / 1996

Lei 9424 /1996

Fundeb

Emenda Constitucional 53 / 2006

Lei 11494 / 2007

Plano Nacional de Educação

Lei 10172 / 2001

Piso Salarial

Lei 11738 / 2008

Fonte oficial de legislação brasileira

http://gestaoescolar.abril.com.br/formacao/todas-leis-educacao-447961.shtml

Economia- No setor econômico, a instituição analisada contribui da seguinte forma: Um dos requisitos para que os filhos frequentem a escola é que os pais estejam comprovadamente empregados, fato que gera a economia da cidade, principalmente de pequeno porte, onde as pessoas trabalham quase eu em sua totalidade no perímetro rural em tempo integral, o que não fariam se não tivesse onde deixar seus filhos.

Tecnologia- O telefone, fax , computador exercem grande influência na empresa, por meio deste e de outras tecnologias temos informações a todo tempo e comunicação para que se possa ter melhor qualidade no serviço prestado.

Demografia- O principal fator que afetaria o volume de crianças na instituição seria o desemprego, visto que é um requisito obrigatório para matricula. Outro fator que poderia influenciar seria o aumento salarial dos pais, o que permitia o pagamento de babas ou até mesmo a inclusão de crianças em centros particulares.

Questões Sociais e Meio Ambiente-

Uma política social voltada para a inclusão de valores familiares, distribuindo aos pais a responsabilidade da educação, somaria de forma positiva grande mudanças na forma de criarmos novos cidadãos, poderiam ser através de campanhas, como por exemplo, ‘o dia dos pais na escola’, um dia comum com acompanhamento dos pais para maior interatividade com os filhos.

Em questão ao Meio-Ambiente todos devemos incentivar os nossos filhos a usar de maneira correta os recursos produtivos escassos, recursos naturais, reciclar, preservar a natureza e outras coisas a mais, com este intuito a escola sempre nas mais diversas datas comemorativas, utiliza de objetos recicláveis para confeccionar lembrancinhas e enfeites, como por exemplo, arvores de natal confeccionada com garrafas pet.

Grupos de Pressão: A instituição analisada é apoiada pelo grupo religioso da pastoral da criança de Tapira-PR que fazem pesagem e distribuem a multi-mistura.

QUESTÕES PARA DISCUSSÃO NO MOODLEN.

1- Ter em mãos o projeto politico pedagógico para que se tenha um convívio social em um ambiente agradável, cuidados com espaço de vivência em relação aos alunos, professores e os demais funcionários.

Ambiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com