TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terapia Assistida Por Animais

Trabalho Escolar: Terapia Assistida Por Animais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  897 Visualizações

Página 1 de 2

A Intervenção pedagógica a partir da Terapia Assistida por Animais na Educação é a maneira que encontramos para melhor desenvolver um aluno em sua formação, fazendo com que ele aprenda sem ser cansativo, fazendo o aluno interagir em sala com a presença de um animal. O aluno passa a ter um cuidado especial com os animais, uma das características de se ter o uso de um animal em uma sala de aula é a interação social. No trabalho a seguir abordarei como tema, uma analise de terapia assistida por animais, para a melhoria de aprendizado e comportamentos de determinados alunos na Escola Municipal Giulia Guimarães de Abreu, a terapia assistida por animais é um método de ensino com animais e alunos em sala de aula, promovendo o desempenho escolar e responsabilidade pelos estudos. Foram avaliados alunos de 4° ano na faixa etária de 9 a 10 anos. No desafio profissional foi trabalhado o tema terapia assistida por animais, que possibilita trazer uma melhor forma de aprendizagem e de comportamentos de determinados alunos, a terapia assistida por animais tem o objetivo de ensino que utiliza o cão e outros animais como instrumento facilitador em suas respectivas áreas de atuação. Os cães podem atuar como facilitadores, eles ajudam a evitar o bulling, faltas escolares e problemas de comportamentos, além de promover a leitura e o desenvolvimento das habilidades sociais,

Ensina sobre responsabilidade, reforçar a autoestima, e como apoio em casos de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e autismo.

As terapias com animais facilitam e expressão das emoções (o que nem sempre ocorre com a intervenção dos terapeutas), a sensibilidade, o amor sem apego, o compartilhamento de experiências e pertences, o desenvolvimento sócio-emocional e o reforço lógico-matemático, entre outros. As crianças com problemas comportamentais que tendem a desvalorizar amigos, pais e outros adultos para justificar o próprio comportamento agressivo costumam perceber os animais e sua participação na terapia de forma positiva, facilitando a cooperação e o progresso do tratamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com