TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceirização : Comprar Ou Fabricar

Exames: Terceirização : Comprar Ou Fabricar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  329 Visualizações

A indústria mundial passou por diferentes momentos ao longo de sua evolução, começando com os artesãos, mudando para as primeiras fábricas, depois da invenção da máquina a vapor, e assim nascendo a figura do empreendedor, muitas vezes inventores, que fizeram de suas idéias a base para o nascimento de grandes conglomerados industriais, que se espalharam pelo mundo na primeira fase do século XX.

Com a Segunda Guerra Mundial, houve um deslocamento do equilíbrio, uma vez que com a Europa e a Asia destruídas pela guerra, as indústrias americanas foram muito rapidamente alçadas a fornecedoras globais, pois serem as únicas que ficaram inteiras após a guerra. Tal esforço valeu até o início da década de 1960, quando um americano Deming , convenceu os japoneses que copiar não levava a geração de valor, e que com os conceitos de qualidade as indústrias japonesas poderiam crescer.

Já no inicio da década de 1970 algumas indústrias japonesas começavam a despontar como produtoras de bens de qualidade, surgindo nomes hoje mundialmente conhecidos como Sony, Mistsubishi e Sharp, entre outros tantos. E em seguida começaram a aparecer carros com nomes estranhos (Toyota, Honda, etc.) que tinha uma enorme qualidade e durabilidade, por preços incomparavelmente menores que os dos modelos americanos e europeus. Estava implantado o problema.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com