TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceirização Nos Bancos

Seminário: Terceirização Nos Bancos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  Seminário  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

1-TEMA

A Terceirização Nos Bancos

2-DELIMITAÇÃO DO TEMA

Serviços terceirizados nos Bancos, geração de vinculo empregatício direto, responsabilidades jurídicas

3-PROBLEMA

Empregados terceirizados que executam atividades idênticas a dos funcionários, bancários, podem pleitear vinculo empregatício e a responsabilização por direitos usurpados?

4-HIPÓTESES

Diante do tema e da importância para o direito do trabalho, levantou-se as seguintes possibilidades:

a) Para se caracterizar como um serviço terceirizado as atividades executadas por esse empregado, tem que ser especificas e fora do âmbito-fim, com risco se serem considerada terceirização irregular.

b) Salvo raras exceções, que possibilitam a terceirização ligadas a atividade-fim, a regra segue que trabalhadores terceirizados então ligados à atividades - meio desde que não possuam os requisitos da pessoalidade e a subordinação direta. Caso contrário, forma o vínculo de emprego, ainda que tenha sido contratado por empresa interposta.

c) Como preceitua o Art. 127 do Código Civil, “ Aquele que, por ato ilícito (arts. 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.

5-OBJETIVOS

5.1-OBJETIVOS GERAIS

Analisar o trabalho realizado pelos funcionários terceirizados dentro dos bancos, a fim de constatar a regularidade da atividade, bem como se assegurado os direitos previsto e resguardado os direitos de ambas as classes de trabalhadores.

5.2-OBJETIVOS ESPECIFICOS

Examinar dentro da rotina do ambiente bancário as diferenças entre o trabalho executado pelos funcionários das instituições bancaria e o trabalho realizados pelos funcionários terceirizados.

Examinar o tipo de trabalho realizado por terceirizados dentro das instituições bancarias, afim identificar se há pessoalidade e subordinação direta.

Avaliar o enquadramento legal das atividades exercidas pelo funcionário terceirizados nas agencias bancarias, afim de que, os mesmos possam estar amparados legalmente pela classe a qual estão realmente estão inseridos.

6-JUSTIFICATIVA

O processo de terceirização é algo crescente no mundo globalizado, nasceu no âmbito da administração e logo se difundiu por todos os ambientes com o intuito de mais lucros e menos encargos. A terceirização surge, assim como qualquer planejamento, proveniente de atos lícitos,porem o que tem se percebido que esse fenômeno vem para afastar o vínculo empregatício direto e consequentemente livrar os empregadores, dos pesados encargos oriundos da relação de emprego.

Para garantir legalidade a essa classe tão crescente, o trabalhador terceirizado, obedece alguns requisitos para assim ser denominado e assegurado por dispositivos específicos. Qualquer alteração no tipo de atividade exercida por esse trabalhador, configurara como terceirização ilícita, no qual poderá ficar comprovado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com