TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Enumerativo Pedro Demo

Artigo: Texto Enumerativo Pedro Demo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  1.518 Visualizações

Página 1 de 3

A criança um grande pesquisador

-Em primeiro momento aulas expositivas diante o educador Pedro Demo ele um categórico

- De acordo com a entrevista, Pedro Demo diz não á educação nenhuma emassistir aulas, tomar notas e se avaliado no final do bimestre.

- A isso Pedro, chama hora de instrução hora de transmitir conhecimento.

- Diz também instruir séria dispensável os professores. A eletrônica cumpriria esse papel sem maiores problemas.

- Pedro Demo defensor da educação reconstrutiva sustenta que “o nível educacional se atinge quando aparece um sujeito capaz de propor questionar”.

- Conformea entrevista de Pedro Demo, ele sustenta que ...

-Educação reconstrutiva e não construtiva. Assim diz reconstrutiva porque é culturalmente mais plantado, normalmente no sentido de uma construção nova. Partimos do que já estas construídas deem em diante temos uma reconstrução mais realista.

- Em primeiro momento a importância da pesquisa no processo educacional como principio educacional como principio educativo, não apenas com construção técnicas de conhecimento. Mas uma educação questionadora do individuo saber pensar sujeito capaz de ter historia própria.

- Para Pedro Demo a educação reconstrutiva concilia pesquisa e ensino. Você precisa de informação e formação para aprender tem que vasculhar o que já está disponível. O professor será necessário parao processo reconstrutivo, como orientador e avaliador do aluno. Mas para um sujeito capaz de propor e questionar. Precisamos de pesquisa e elaboração própria.

-Como dito por Pedro Demo no ensino fundamental a pesquisa pode ser inserida como, por exemplo, A criança levada a buscar seu material e fazer sua elaboração a se expressar argumentando, a buscar fundamentar o que diz, a fazer a critica ao que se ver e lê, ai ela vai amanhecendo como sujeito capaz de ter proposta própria.

-Pedro Demo afirma que a curiosidade infantil deve ser estimulada, investigada incessantemente pelo educador o professor saber aproveitar a potencialidade de cada criança utilizando a pesquisa como todo trajeto educativo, pesquisar como cultivo de saber pensar.

- Pedro Demo coloca se que na educação reconstrutiva, émuito mais importante que a educação formal. O professor deve provocar essas reações nas crianças um sujeito capaz interferir na sociedade.

- Foi dada como distinção entre competência e conhecimento para Pedro Demo comoele ver a competência técnica como instrumental . e para termos boas condições de intervenção politica é muitíssimo importante manejar conhecimento adequadamente

- A respeito sobre a opinião de Pedro sobre uma expressão que a escola sofre, é a cobrança para que o aluno saia de lá instrumentalizando.

-Dizemos assim nós temos que recuperar um pouco a proximidade entre teoria e pratica que não volta para a teoria envelhece e fica caduca.

- Pedro relata nós temos uma tradiçãouniversitária de separar as duas coisas.

- A gente não estuda só em certo momento, em certas horas, emcertos espaços,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com