TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Thomas Kun

Bibliografia: Thomas Kun. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  Bibliografia  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Thomas Kuhn

Thomas Kuhn (1922-1996) foi um físico norte-americano e estudioso primordial no ramo da filosofia da ciência. Foi importante na medida em que estabeleceu teorias que desconstruíam o paradigma objetivista da ciência.

Revolução Científica Para Thomas Kuhn

Para Kuhn a Revolução Cientifica é quando ocorre a transferência do paradigma antigo para um novo paradigma. Com essa transferência de paradigma se constrói uma nova concepção a respeito de um determinado fenômeno.

Paradigma é algo que vai servir de modelo ou exemplo a ser seguido em uma determinada situação.

A disciplina científica passa a existir no momento em que um primeiro paradigma é aceito universalmente pelos cientistas.

A partir desse momento em que o paradigma é aceito universalmente inicia-se o período da ciência normal. Nesse Período os cientistas fazem suas pesquisas orientadas pelo paradigma aceito. Parte do trabalho dos cientistas consiste em resolver os problemas de modo similar aquele encontrado no paradigma aceito. O cientista prova seu valor a partir da sua criatividade de resolver esses problemas.

Segundo Kuhn, os problemas a serem resolvidos pelos cientistas formados no interior do paradigma não parecem ter solução com os recursos unicamente do paradigma. Com esses problemas não solucionados unicamente com o paradigma, gera a crise na ciência e provoca o inicio do período da ciência extraordinária. Com o inicio desse período os cientistas buscam soluções alternativas, soluções aonde são rompidas o paradigma aceito. E quando alguma solução alternativa é aceita ocorre à revolução cientifica.

Um efeito provocado pela revolução científica é uma mudança na visão que os cientistas têm do passado de sua disciplina. A nova maneira de ver a disciplina, conforme o novo paradigma se consolida em toda a literatura cientifica secundária, destinada a reconstruir a imagem daquela ciência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com