TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Cifose

Artigo: Tipos De Cifose. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/6/2014  •  1.117 Palavras (5 Páginas)  •  800 Visualizações

Página 1 de 5

CAUSAS

A hipercifose é normalmente utilizada para se referir à curvatura excessiva da coluna vertebral torácica conhecida como "corcunda". O excesso de deformidade na coluna pode ser simplesmente postural e, muitas vezes, pode ser corrigido com exercícios e um trabalho de melhoramento da coluna vertebral buscando uma postura correta. Uma pequena porcentagem de pacientes com cifose pode ter mais deformidades rígidas do que a do tipo postural. Este tipo é chamado de cifose de Scheuermann, A doença é nomeada em homenagem ao médico radiologista dinamarquês Holger Werfel Scheuermann. é muito mais difícil de tratar do que a cifose postural. Órteses podem ser recomendadas para o adolescente com cifose de Scheuermann. Já a cifose congênita, resultado de erros de formação de um ou mais ossos da coluna vertebral, é a causa menos comum de hipercifose e requer uma avaliação de um cirurgião de coluna. A hipercifose pode também ser uma soma com resultados de doenças médicas, tais como a espondilite anquilosante ou a osteoporose.

Existem três tipos principais de cifose anormal: cifose postural, Cifose de Scheuermann, e cifose congênita.

Cifose postural é o caso mais comum de cifose. Isto é mais comum em meninas do que em meninos e é normalmente observado pela primeira vez durante a adolescência. É causada por má postura e um enfraquecimento dos músculos e ligamentos na parte de trás (músculos paraspinous). As vértebras são normalmente moldadas normalmente em cifose postural. Muitas vezes, é lento para desenvolver e geralmente não continuam a se tornar cada vez pior com o tempo. Esses pacientes podem ter sintomas de dor e fadiga muscular. Este tipo de cifose não conduz a uma curva grave com risco de neurológico, cardíaco, ou problemas pulmonares.

Cifose de Scheuermann, também é observado pela primeira vez durante a adolescência. Este tipo de cifose é o resultado de uma deformidade estrutural das vértebras. É mais comum para desenvolver escoliose (cifoescoliose) com cifose de Scheuermann do que com os outros tipos de cifose. O diagnóstico de raios-X requer a mostrar uma cunha de pelo menos 5 graus na parte da frente, pelo menos, três corpos vertebrais próximos. A razão para esta cunha anormal das vértebras não é bem compreendida.

Cifose congênita é o tipo menos comum de cifose anormal. Isto é causado por um desenvolvimento anormal das vértebras durante o desenvolvimento antes do nascimento, a Cifose congênita não passa de pai para filho (não é hereditária) e ocorre sem uma razão conhecida. A falha de formação de um ou mais corpos vertebrais resulta numa cifose que geralmente surge durante o crescimento . Esta deformidade é geralmente visível ao nascimento como uma saliência ou caroço na coluna do bebê.

FATORES DE RISCO

Existem outras patologias que podem levar a cifose em adultos. O mais comum destes é de sustentar fraturas por compressão múltiplas dos blocos de construção ósseas da coluna vertebral (vértebras) de osteoporose. Outras causas incluem artrite degenerativa, espondilite anquilosante, infecções da coluna vertebral, e tumores da coluna. Cada uma destas doenças pode levar a um colapso da frente das vértebras e o desenvolvimento da cifose.

Fratura por compressão: é o tipo mais comum de fratura que afeta a coluna vertebral. A fratura por compressão de um osso da coluna (vértebras) faz com que o osso perca altura e se encontrem. Fraturas por compressão são geralmente o resultado de osteoporose. Osteoporose é uma condição metabólica que se caracteriza pela diminuição progressiva da densidade óssea, mais comum em pessoas mais velhas que acaba aumentando o risco de fraturas nos ossos podendo desenvolver a cifose.

Artrite degenerativa: é uma doença que degenera as articulações é uma perturbação crônica das articulações caracterizada pelo desgaste da cartilagem do osso, aumentando a área de atrito causando dor e rigidez nas articulações.

Espondilite anquilosante: é uma doença que acontece a longo prazo que causa inflamações nas articulações entre os ossos da coluna vertebral e nas articulações entre a coluna vertebral e a pelve. Com o tempo, ela faz com que os ossos da coluna vertebral encostem-se uns nos outros.

infecções na coluna vertebral: osteomielite é causada pela inserção de micro-organismos nas vértebras e dentro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com