TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Parto

Trabalho Escolar: Tipos De Parto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 3

CUIDADO NA SAUDE DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

Tipos de Parto e suas Características

Nome- Maria Noronha--------------- -

Parto Normal

O parto normal é considerado a forma natural de trazer um bebê ao mundo. Ele acontece após o alerta de contrações, entre a 37ª e a 40ª semana de gestação.

Quando a mulher apresenta uma dilatação de 10 cm, o seu útero passa a empurrar o bebê por meio do canal da vagina. Depois que o bebê nasce, novas contrações acontecem para expulsar a placenta.

O parto normal oferece vários benefícios, tanto para a mãe como para o bebê. Ele melhora a respiração do recém-nascido ao ajudar a expelir o amniótico dos pulmões através da compressão do tórax. Este tipo de parto é vantajoso para a mulher porque a recuperação é mais rápida, o risco de infecção hospitalar é menor e o leite desce mais rápido.

Também há desvantagens no parto normal. O procedimento pode provocar muita dor devido à pressão exercida para o bebê sair. Quando o esforço da mãe não é suficiente, o médico precisa fazer um corte entre o ânus e a vagina para ajudar o recém-nascido vir ao mundo.

Cesariana

A cesariana tem se transformado em uma prática comum no Brasil. Ela consiste em uma cirurgia abdominal, no qual o médico faz uma incisão para chegar até o útero e retirar o bebê. O parto cesáreo é recomendado quando o feto não se encontra em uma boa posição para o parto normal.

A cesariana é um método vantajoso porque sua realização acontece com hora marcada, é indolor e sem contrações. Por outro lado, a recuperação da mulher costuma ser mais demorada e dolorosa por causa da cicatrização.

Parto de Cócoras

O parto de cócoras é realizado de forma natural, mas sem uma posição ginecológica. A proposta consiste em mudar a posição da mãe e contar com o auxílio da gravidade para facilitar o nascimento do bebê.

No método cócoras, a gestante fica agachada para ter o seu filho. Ela não necessita de medicamentos para aliviar a dor e a recuperação é considerada rápida.

Parto Leboyer

O Leboyer é um tipo de parto bem interessante porque propõe um nascimento sem violência. Para dar à luz, a mamãe fica em um lugar pouco iluminado e silencioso. Após vir ao mundo, o recém-nascido recebe uma massagem de leve e logo depois é acomodado junto ao seio de sua mãe.

Algumas pesquisas apontam que os “bebês-Leboyer” são mais seguros e emocionalmente equilibrados em comparação com os outros. A atenção é mais voltada para o recém-nascido, por isso a mãe pode se sentir um pouco esquecida.

Parto humanizado

O método humanizado de nascimento respeita a fisiologia do parto e a mulher. Ele normalmente é realizado de forma natural e sem grandes intervenções, sempre com o compromisso de valorizar o conforto materno. A ideia consiste em oferecer um ambiente seguro, tranquilo, carinhoso e com apoio psicológico. O pai do bebê pode assumir papel importante no parto humanizado.

Parto na água

Este tipo de parto acontece quando as genitais estão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com