TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de shampoo

Artigo: Tipos de shampoo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Artigo  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 4

Shampoo Antirresíduo: pode ser usado a cada 15 dias ou antes de uma hidratação mais caprichada. Lava bem o cabelo, abre as cutículas para receber tratamento e, de imediato, deixa o cabelo extremamente rígido e até embaraçado.

Shampoo Transparente: pode ter cor, mas é transparente. Não é antirresíduo, mas deixa os cabelos mais limpos, prontos para receberem o shampoo indicado para seu tipo de cabelo. A maioria dos shampoos transparentes é para cabelos oleosos. Se você tem química no cabelo não precisa temer, pode usar sempre.

Shampoo Leitoso: é o shampoo de tratamento, tem aspecto mais denso. Deve ser usado com o cabelo bem limpo, ou seja, lavado com shampoo antirresíduo ou transparente. Geralmente é indicado para cabelos tingidos ou secos porque hidrata os fios enquanto lava.

Shampoo Translúcido: é o shampoo de uso diário, está entre o transparente e o leitoso, é perolado. Este também limpa o cabelo, mas, não como o transparente ou o antirresíduos. Por isso, melhor usar um destes antes do translúcido para um resultado melhor. Geralmente são indicados para cabelos normais e alguns para cabelos oleosos.

Condicionador: indispensável para cabelos secos. Não têm a duração das demais hidratações, mas faz uma reparação pós limpeza fechando as cutículas do cabelo, fornecendo nutrientes, equilibrando o PH, dando brilho, além de auxiliar no pentear. Suas proteínas criam uma barreira que ajuda a proteger de fatores externos como vento, poluição e sol. Não deve ser usado na raiz e ser bem enxaguado, pois seus resíduos queimam os fios e causam caspa. Em excesso deixa os cabelos oleosos e pesados. Como o shampoo, escolha um conforme seu tipo de cabelo e necessidade.

Shampoo Comum: Um shampoo comum é qualquer shampoo que possua sulfatos mas não seja feito especialmente pra bebês, ou pra quem tem caspa, ou pra limpeza profunda (anti-resíduos). Geralmente é branco perolado e é do tipo que a gente mais encontra em qualquer mercado e farmácia. Desde um Palmolive de quatro reais até os sofisticados Joico e Schwarzkopf.

Se um shampoo não indica sobre a presença de sulfatos, sempre assuma que ele possui.

Shampoo Sem Sulfatos: Esse tipo de shampoo possui ativos detergentes alternativos, geralmente provenientes de óleos naturais, e portanto são bio-degradáveis. Eu nunca usei mas acredito que vale a pena tentar, tem muita gente que se dá super bem com esse tipo de produto, mas pra ele ser efetivo, é preciso parar de usar produtos com petrolatos e silicones insolúveis, que esse tipo de shampoo é incapaz de remover dos fios.

Alguns shampoos sem sulfatos apenas possuem outro tipo de agente limpante, mas ainda levam conservantes tradicionais e silicones na fórmula; outros são feitos apenas com produtos orgânicos (extratos vegetais).

Shampoo Suave: Os shampoos suaves são aqueles formulados pra bebês, que além de ter pouquinho cabelo e produzirem pouca oleosidade, têm pele e mucosas extremamente frágeis. Em geral são feitos com menos alergênicos (como derivados do petróleo), sem sulfatos, e com mais extratos vegetais e óleos, porém possuem um pH mais alto que os shampoos para adultos.

Essa é a principal diferença do shampoo de bebê para o shampoo sem sulfatos: o shampoo de bebê pode abrir excessivamente as cutículas do cabelo e causar ressecamento, mesmo a formulação sendo mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com