TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Titularidade E Objeto Do Direito à Saúde E Geração De Direitos Humanos Em Que Se Classifica". Texto 2: "Titularidade E Objeto Do Direito Ao Meio Ambiente E A Geração De Direitos Humanos Em Que Se Classifica".

Exames: Titularidade E Objeto Do Direito à Saúde E Geração De Direitos Humanos Em Que Se Classifica". Texto 2: "Titularidade E Objeto Do Direito Ao Meio Ambiente E A Geração De Direitos Humanos Em Que Se Classifica".. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  1.265 Visualizações

Página 1 de 3

O ativo é o conjunto de bens e direitos a disposição da administração, que durante os processos, se transformam em dinheiro, pois ninguém adquire ou fábrica um ativo para que fique a disposição, sem nada render para a pessoa. Mesmo quando se adquire jóias de uso pessoal obras de arte, sempre existe a esperança no futuro, se a família precisar estes ativos podem se transformar em dinheiro. O imóvel de sua propriedade, que reside, é, alem de um lugar de morar é, certa garantia de um fluxo positiva de caixa futuros.

Uma empresa usa seus ativos para manter suas operações, a fim de gerar receitas que superem o valor dos ativos sacrificados em troca.

Toda a aplicação existe o objetivo e a esperança imediata ou mediata de garantir um fluxo de caixa, no futuro.

O dinheiro é um ativo por excelência, por tanto o ativo pode ser definido como, algo que possui um potencial de serviço para entidade, capaz direta ou indireta, imediatamente ou no futuro de gerar fluxos de caixa.

Empresa não mantém os ativos, como vimos, no estado que se encontra para serem vendidos, na continuidade das operações, mas para o em conjunto com outros ativos, fluidificando pela organização gerar fluxo real. E se a empresa iniciou suas operações com um saúdo de caixa de (x), no final das operações , ao encerrar-se o ciclo de vida, a entidade devera possuir o mesmo valor de inicio ,corrigidos pela inflação de todo o período mais um valor, pagos aos acionistas.

A avaliação do ativo é feita por determinados fatores, o custo histórico, que é quanto custou à empresa adquirir um determinado ativo, u quanto custaram à matéria prima contidos neste ativo, o custo histórico corrigido que são dadas pela variação do poder aquisitivo médio geral da moeda, segundo algum índice geral de preços, o custo corrente, que se trata do valor corrente dos insumos, em estado de novo ou usado, o original que é o histórico menos a depreciação acumulada corrigido pela inflação, o custo que é no estado que se encontra, ou seja, quanto teria de pagar, no mercado de segunda mão.

Devem-se homogeneizar as demonstrações a valor de realização e tiver de poder aquisitivo de uma mesma data.

Hoje em dia, conquanto na maioria dos casos, verifiquem-se propriedade e posse, pela própria diversificação e ampliação das operações econômicas, assim o controle a possibilidade de se utilizar para as finalidades da empresa, mesmo sem a propriedade efetiva, caracterizam o ativo de uma forma universal.

O ativo tangível ou Corpóreo constitui-se de bens físicos, matéria, que se podem tocar aquilo que se enxergam, já intangível, são aqueles que não se podem tocar e nem pegar.

A tendência moderna, estas empresa operam basicamente encima de sua marca que serve de lastro para seu crescimento. Como não se negocia marca constantemente, poderia dizer que o valor de uma marca é subjetivo, sem uma forma definida de ser mensurada, opõe dificulte a avaliação para os registros contábeis.

A capacidade intelectual humana, a inteligência, ao conhecimento existente dentro da empresa, tais como, marcas, patentes, design. Liderança tecnológica e outros são conhecidos como capital intelectual de uma empresa.

A idéia de capital intelectual é futuro, e constituem m fatores dinâmicos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com