TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Todo Mundo Quer Um Trabalho Desafiador. Essa Afirmação é Falsa. Muitos Empregados Realmente Querem Ter Trabalhos Desafiadores, Interessantes E Complexos. No Entanto, Apesar De Toda A Atenção Dada Pela mídia, Pelos Acadêmicos E Pelos Cientistas Soci

Trabalho Escolar: Todo Mundo Quer Um Trabalho Desafiador. Essa Afirmação é Falsa. Muitos Empregados Realmente Querem Ter Trabalhos Desafiadores, Interessantes E Complexos. No Entanto, Apesar De Toda A Atenção Dada Pela mídia, Pelos Acadêmicos E Pelos Cientistas Soci. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  2.053 Visualizações

Página 1 de 2

O individuo de 65 anos, hipertenso, com sobre peso e histórico de diabetes da entrada ao pronto socorro com fortes dores no peito e membro superior esquerdo, sudorese excessiva, dispneia e palidez. Após exame físico e exames complementares foi fechado diagnóstico de IAM. Foi tratado imediatamente com terapia farmacológica, desaparecendo assim seus sintomas.

Após alta este individuo teve prescrito os seguintes fármacos : sinvastatina, acido acetilsalicílico, losartana sódica associado com hidrocloritiazida e dieta hipocalórica.

1-Quais fármacos ministrados no momento que o paciente chega ao hospital?

R: Morfinatem efeito analgésico sobre oSNC, reduzindo a ansiedade

Oxigênio

Nitratos: dilatam as artérias coronárias

Aspirina: impedindo a agregração plaquetária

Betabloqueador : redução da incidência de re- infarto em pacientes que recebem terapia fibrinolítica

2- Por que o médico prescreveu tantos fármacos e quais as funções de cada um?

R: A abordagem terapêutica após o IAM visa conferir alívio, sintomático, proporcionando adequada qualidade de vida; impedir evolução desfavorável da doença; e prolongar a sobrevida do paciente.

Sinvastatina é um fármaco pertencente à classe química das estatinas. A Sinvastatina é prescrita no tratamento da dislipidemia, tendo como objetivo a redução dos níveis de colesterol e lipídios no sangue.

Acido Acetilsalicilico tem como um dos seus efeitos inibir essa agregação das plaquetas, tornando o processo inicial da coagulação mais difícil de ocorrer. O uso contínuo de AAS dificulta a formação de coágulos, o que acaba também por dificultar a formação de trombos.

losartana potássica + hidroclorotiazida: é uma combinação de um antagonista do receptor da angiotensina II (tipo AT1) e um diurético.

3-Qual a outra classe de inibidores da cascata RAA poderia ser utilizada?

R: Diureticos Osmoticos, inibidores Anidrase Carbonica, Diureticos de Alça

4-Qual outro tipo de diurético poderia ser prescrito ?

R: Furosemida

5-Quais os efeitos secundários, mas tambem importantes da estatinas?

R: Anemia, tonturas, dores de cabeça, dormência ou perda de sensação nos braços e pernas,dores de estômago, queda de cabelo, rash cutâneo ou comichão, fraqueza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com