TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Administração E Mercado De Trabalho

Trabalho Escolar: Trabalho De Administração E Mercado De Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho de Administração e Mercado de Trabalho.

Professor:

Possui um comércio variado, desde o popular nos sub-bairros,á até as lojas mais para a classe média. O dinamismo da economia do bairro só não é maior, pois a limitação do gabarito em três pavimentos - devido à proximidade com o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão - reduz a capacidade de criação de oportunidades dentro do bairro e a criação de uma concentração de atividades com sinergia suficiente para atrair grande movimento de diversas regiões da metrópole. Apesar disso, boa parte da jovem mão de obra insulana encontra emprego nesse aeroporto.

Há quatro fatores de produção que impulsionam um empreendedor: terra, trabalho, capital, e organização e para se obter sucesso mesmo produzindo algo já antigo, acreditava que os empreendedores devem ter uma compreensão completa sobre suas indústrias, e devem ser líderes naturais. Empreendedor é aquele que estará disposto a carregar o risco de um novo negócio se acreditar que há uma possibilidade significativa para se obter lucro e o papel do empreendedor é aquele de um inovador, têm a habilidade de perceber onde o mercado falha e desenvolver os bens novos ou processos que o mercado exige, mas que não estão sendo fornecidos atualmente e têm a habilidade de combinar várias inovações a fim satisfazer à demanda não suprida do mercado.

As informações sobre potencial de consumo são fundamentais no planejamento empresarial. Com elas é possível identificar a capacidade de compra do público pretendido, a diversificação de produtos a serem ofertadas, as condições comerciais específicas para este público e outros aspectos importantes para um bom planejamento de marketing Economia da Região Administrativa Ilha do Governador, Número de estabelecimentos Restaurantes e outros estabelecimentos de serviços de alimentação e bebidas 294 estabelecimentos.

Cada empresa pode apresentar atrativos que a diferencie de outras, como pizzarias, por exemplo, elas diferenciam no fogão a lenha ou a pedra, no atendimento na entrega, além de sabores específicos, como vegetais e doces. Trata-se simplesmente de pensar quando o produto estará disponível para consumo, ou quanto tempo separa o desejo da satisfação; eles aplicam a conceito da seguinte forma: “Nossa pizza é como ouro”. Espere para poder desfrutar e pague caro! Totalmente diferente, as pizzarias mais baratas investem em produtividade, velocidade, atendimento ágil etc.

Claro que o ideal seria vender mais caro em maior quantidade...

Qual o faturamento do setor de pizzaria? No mínimo 2000 pedaços por dia à média de $4 por pedaço (35cm de disco)E qual o lado negativo? Um enorme desperdício, pois cerca de 200 pedaços de pizzas vão para o lixo todo dia. Infelizmente, quanto maior a disponibilidade maior a tendência ao desperdício. Moral da história: quem quiser ganhar dinheiro com alta disponibilidade (e produtividade) vai ter que lidar com o enorme desperdício relacionado.

E pra mim isso não acontece nos comércios regionais, porque raramente produzem produtos realmente inovadores; frequentemente imitam os produtos e os processos de produção que foram inventados em outra parte no mundo ou na mesma localidade e este processo ocorre em países menos desenvolvidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com