TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Todos Os Tipos

Monografias: Todos Os Tipos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

ERRO DE PARALAXE

Foi feito em laboratório de química, em aula uma pesquisa sobre a temperatura e tempo de uma solução liquida que sua estabilidade de fervura tem um tempo estimado para se estabilizar. Conhecemos como utilizar cada procedimento na banca e seus equipamentos para o processo. Como o material béquer, vareta de vidro, suporte universal, bico de bunsen, triple de ferro, tela metálica com amianto, pisseta, guarra e termômetro.

Em laboratório vimos a solução do gás de cozinha, uma forma química que é utilizado o butano e propano na produção do gás. Em cada reação química tem a sua quantidade de gerar calor e energia. Fomos orientados pelo professor uma solução de água “natural” chamado de erro de paralaxe.

Damos início no procedimento com a solução de água sendo despejados 100 ml no bequer, acendemos o fogo no bico de bunsen e a colocamos abaixo do triple de ferro com a tela de amianto, sobre a tela colocamos o bequer e em seguida o termômetro presa na barra universal com isso obteve o grau ºC da água em fervura anotado a cada 30 segundo.

Durante uns 10 minutos foram feitos anotações do termômetro, assim foram feitos varias anotações até a água se estabilizar a sua fervura continua. Com isso observamos um gráfico à temperatura dada a solução durante seu processo, de início foi a fusão e em seguida e ebulição em que a fervura da água estava sobre aquecida e estável. O aquecimento da água foi feito numa combustão completa, com isso foi gerado mais energia e calor até a ebulição da água.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com