TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tomorrowland Brasil 2015

Exames: Tomorrowland Brasil 2015. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2015  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Baseado na leitura dos tópicos de estudo da unidade de aprendizagem “Teoria do conhecimento”, responda resumidamente:

a) Forneça um conceito para o termo “conhecimento”, ou seja, o que é conhecimento? R.: Um conceito simples do conhecimento seria ‘viver’, pois é vivendo que se aprende o que é certo e/ou errado, o mundo é cheio de conhecimento, e é a única coisa que não pode ser tirada de nos, com isso muitos conhecimentos permanecem somente para si, pois tem medo de coloca em pratica com medo da consequência. Antigamente o conhecimento era a base de sobrevivência, pois tinham que caçar para sobreviver e se defender dos animais. Conhecimento seria conhecer e compreender.

b) Diferencie o conhecimento humano daquele pertencente a outras espécies de seres vivos.

R.: Ser humano, (geralmente) antes reagir em qualquer situação, ele para, analisa, idealiza e conceitua aquilo que aprendeu do mundo e depois agir, ou seja, eles agem com uma vontade consciente e não só por instinto. O conhecimento humano faz com que comunicamos e expressar conhecimento através da linguagem, tanto falada, escrita, sinais, etc. Já as outras espécies, agem por instinto, não tem a capacidade de pensar que nem os seres humanos.

c) Explique pelo menos um aspecto que se relacione à importância do estudo da teoria do conhecimento para o estudante universitário.

R.: O Conhecimento nada mais é que nossa vida, ou seja, entramos na faculdade para aprofundarmos nosso conhecimento, temos que termos uma intimidade com o que vamos/estamos aprendendo que se toma mais fácil essa caminhada aos futuros conhecimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com