TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Topicos Capitais

Casos: Topicos Capitais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

1 - Quais são as principais diferenças entre o custeio por absorção e o custeio variável?

CUSTEIO POR ABSORÇÃO: Todos os custos de fabricação são considerados como custo do produto. O resultado varia em função da produção. É necessário utilizar métodos de rateio, muitas vezes arbritarios para atribuir os custos fixos aos produtos. É possível estabelecer o custo total unitário dos produtos. Não indetifica a margem de contribuição.importante para ECONOMIA BRASILEIRA

O crescimento econômico é medido por indicadores quantativos. O principal dentre eles é o PIB real.

Uma medida mais correta é o PIB real per capita. Ao dividirmos o PIB pela população em vários anos seguidos, observamos se houver crescimento médio da produção de bens e serviços em intensidade superior ao crescimento da população. Esse é o indicativo mais utilizado para se afirmar que esta ocorrendo. Esse é o indicativo mais utilizado para se afirma que estão correndo crescimento econômico.

O significado desse indicativo é que aumentou o volume de bens e serviços à disposição da população. Em média cada cidadão pode usufruir mais bens e serviços, o que implica em melhor qualidade de vida. Podemos ver também o processo pelo lado da renda: houve elevação media da renda nacional por habitantes.

Os índices de inflação no Brasil são medidos de diversas maneiras. Duas formas de medir a inflação ao consumidor são (INPC) índice nacional de preços ao consumidor, aplicado à famílias de baixa renda (aquelas que tenham renda de um a seis salários mínimos) e o (IPCA) índice nacional de preço ao consumidor amplo aplicado à famílias que recebem um montante de até quarenta salários mínimos.

Até 1994 a economia brasileira sofreu com inflação alta, entretanto num processo de hiperinflação na década de 80. Esse processo só foi interrompido em 1994, com a criação do plano real e a mudança da moeda para o real, a atual moeda do pais. Atualmente a inflação é controlada pelo bando central do Brasil através da política monetária que segue o regime de metas de inflação.

Na economia, fatos que poderá exercer, no longo prazo, forte influencia na estrutura de oferta de bens e serviços, com efeitos especialmente favoráveis sobre a industria brasileira. E é preciso notar que a retomada está sendo realizada com base na aceleração dos investimentos. Este fato evidencia a conexão entre as políticas de condução da economia de curto prazo e o horizonte de longo prazo da economia. Alem disso, há que se acrescentar que o desenvolvimento do processo de concessão de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos - todas a estrutura logística - favorecerá sobremaneira a ampliação dos investimentos, mediante um sinergia positiva entre o setor público e privado.

A inflação perdeu força no inicio de 2014, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) - que mede a inflação oficial do pais, por ser usado como base as metas do governo - desacelerou para 0,55% em janeiro, após ter avançado 0,92% no mês anterior. O resultado do primeiro mês do ano foi puxado pela queda nos preços das passagens aéreas.

De acordo com o IBGE, esse índice foi o menor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com