TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Topicos Essencias Em Contabilidade Atps 2012

Trabalho Escolar: Topicos Essencias Em Contabilidade Atps 2012. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  365 Visualizações

A Magna Carta ou “Grande Carta” foi criada para os Ingleses, o intuito dela foi limitar o poder dos monarcas sobre a sociedade, principalmente do rei João.

Na época, o rei João era conhecido e poderoso por suas conquistas, mas alguns fracassos levaram a sociedade se revoltar contra ele e elaborar a carta para que houvesse restrições ao poderes reais. O rei João esta violando alguns dos costumes e leis antigas, principalmente o direito da igreja de estar livre da interferência do governo, o direito de todos os cidadãos livres possuírem e herdarem propriedade, impostos excessivos, o direito das viúvas que possuíam propriedade a decidir não voltar a casar–se, suborno, a má conduta oficial e etc.

Uma das principais cláusulas é o artigo 39 que diz o seguinte:

"Nenhum homem livre será preso, aprisionado ou privado de uma propriedade, ou tornado fora-da-lei, ou exilado, ou de maneira alguma destruído, nem agiremos contra ele ou mandaremos alguém contra ele, a não ser por julgamento legal dos seus pares, ou pela lei da terra."

Ou seja, o rei só poderia julgar os indivíduos conforme a lei e naõ segundo a sua vontade.

Mesmo sendo uma carta escrita para os ingleses, seus trechos contribuiram muito no desenvolvimento da democracia e ponto de partida na luta para estabelecer a liberdade na sociedade desfavorecida (pobre).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com